Revista Colorada
·27 July 2025
O impressionante retrospecto de Johan Carbonero pelo Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·27 July 2025
No início desta temporada, o Internacional identificou a necessidade de contratar mais atacantes e acertou a chegada de Johan Carbonero.
Emprestado pelo Racing, da Argentina, o colombiano assinou contrato válido até o final do ano com o Clube do Povo, com valor do passe fixado em 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22,2 milhões).
Desde então, o meia-atacante se firmou na equipe titular e foi peça importante na conquista do Gauchão, sendo responsável por um dos gols na final.
No início no Brasileirão, no entanto, o colombiano sofreu uma lesão muscular e só conseguiu retornar ao time após a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Nos jogos após a parada, o colombiano foi titular e o Internacional conquistou três vitórias consecutivas pela primeira vez nesta edição da competição nacional.
Diante deste cenário, o portal “GE” divulgou um levantamento impressionante envolvendo o retrospecto de Johan Carbonero pelo Clube do Povo.
Além de nunca ter sido derrotado, o colombiano também viu o desempenho da equipe cair drasticamente sem sua presença em campo.
Em 18 partidas com Johan Carbonero, o Internacional tem 13 vitórias e 5 empates. O aproveitamento é de 81,4%.
Já sem o colombiano, o Clube do Povo entrou em campo 17 vezes, com 6 vitórias, 6 derrotas e 5 empates, conquistando somente 45% dos pontos.
Sendo assim, o Internacional aposta na manutenção de Johan Carbonero na equipe para manter a confiança do time na busca pelas vitórias.