MundoBola
·10 December 2025
O mundo de novo: Flamengo inicia campanha por sonho da Nação contra Cruz Azul

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10 December 2025

Campeão da Libertadores, o Flamengo enfrenta o Cruz Azul, do México, pela estreia na Copa Intercontinental. A equipe inicia a caminhada rumo ao sonho do bicampeonato mundial.
O jogo desta quarta-feira (10) acontece às 14h (de Brasília), no Estádio Al Rayyan, em Doha, no Catar. Para assistir, os torcedores podem escolher entre TV Globo, SporTV, Cazé TV e Ge TV.
A Fifa definiu arbitragem sueca para a estreia do Flamengo na Copa Intercontinental. Glenn Nyberg é o juiz principal, e o sueco será auxiliado por seus conterrâneos Mahbod Beigi e Andreas Sodervkist.
O adversário do Flamengo participou da competição apenas em 2014. O clube empatou por 1 a 1 com o time amador da Nova Zelândia, Auckland City, avançando apenas nas penalidades.
Contra os australianos do Western Sydney Wandererers, empatou por 1 a 1 e avançou na prorrogação.
Finalmente, na semifinal, o clube foi humilhado pelo Real Madrid, perdendo por 4 a 0. A participação não foi marcante, e agora, o Flamengo tenta aproveitar esse histórico negativo.
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar e de Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique.
Gudino Portillo; Ditta, Lira e Piovi; Márquez, Faravelli, Rotondi e Campos; Fernández, Rivero e Sepúlveda.
A Nação sonha com um confronto contra o PSG na grande final. Mas o elenco do Flamengo mostra muito equilíbrio. Arrascaeta, por exemplo, projetou jogo difícil contra o Cruz Azul e mostra muito respeito ao confronto inicial.
"Esse é um torneio que tem muito prestígio porque reúne o melhor de cada continente. Sabemos que para chegar na final, primeiro, temos que passar por grandes rivais. Estamos felizes de estar aqui. Sabemos da importância que tem. Tentaremos fazer o melhor possível para conquistar esse torneio. Temos que ir passo a passo. Enfrentar cada partida como uma final. Já estamos pensando no Cruz Azul. Sabemos que é um grande rival. E temos muito respeito", afirma.
Everton Cebolinha também falou sobre a disputa do Flamengo na Copa Intercontinental. O atacante lembra do Super Mundial, onde o Mengão venceu o Chelsea, por 3 a 1, para exaltar as possibilidades de título do Mengão no Catar.
"A gente tem a ambição de entrar na história do clube mais ainda. Esses dois títulos (Brasileirão e Libertadores) nos dão essa confiança. Sabemos que é difícil, mas temos totais condições. Acredito que nesses últimos anos, é uma das equipes mais qualificadas a chegar nesse novo formato. Temos totais condições. O Super Mundial deixou provas disso, fizemos um excelente Super Mundial. Tenho certeza que, lá no final, estaremos comemorando", diz o jogador.
O Flamengo enfrenta o Pyramids, do Egito, na Copa Challenger, caso elimine o Cruz Azul. Só passando pelos dois jogos, o time terá a chance de enfrentar o PSG.









































