Revista Colorada
·3 December 2025
O principal problema do Inter neste Brasileirão que Abel Braga busca corrigir

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·3 December 2025

O Internacional tem mais uma decisão na noite desta quarta-feira. A partir das 20h, na Vila Belmiro, o Clube do Povo visita o São Paulo e precisa vencer para escapar da zona de rebaixamento. Faltando apenas duas rodadas para o encerramento do Brasileirão, a equipe gaúcha está dentro do Z-4 e precisa com urgência dos três pontos.
Caso consiga triunfar, o Colorado, agora sob o comando de Abel Braga, pode ultrapassar o Santos, o Vitória e o Ceará, se os três times tropeçarem nesta quarta-feira. A equipe gaúcha, contudo, está focada primeiro na obtenção de um bom resultado, para depois torcer contra os adversários diretos.
Visando esse cenário, um fator preocupa Abel Braga. Trata-se da defesa do Internacional. Na última rodada, por exemplo, o Colorado foi vazado cinco vezes contra o Vasco da Gama. Essa, inclusive, já é a edição do Brasileirão por pontos corridos, com 20 equipes, que o time de Porto Alegre mais sofreu gols na história.
Ao todo, em 36 partidas disputadas, o Clube do Povo foi vazado em 53 oportunidades. Isso representa uma média de 1,47 gols sofridos por jogo. Para efeitos de comparação, em 2016, ano em que acabou rebaixado para a segunda divisão, o Colorado foi vazado apenas 41 vezes em 38 partidas. Já a melhor temporada foi a de 2018, com apenas 29 gols sofridos, com exceção da Série B.
Sendo assim, a tendência é que Abel Braga busque garantir uma maior segurança diante do São Paulo. Tanto que uma mudança tática está sendo avaliada. A tendência é pela utilização de um esquema com três zagueiros e seis meio-campistas, visando manter a bola distante da meta de Sergio Rochet.
Gols sofridos pelo Inter por edição do Brasileirão com 20 clubes:









































