O próximo reforço a ser anunciado, o balde de água fria com centroavante e a saída que poderá acontecer
A principal novidade do dia é a contratação do jovem lateral-direito Victor Jesus, de 19 anos, que chega em definitivo após passagem pela base do Cruzeiro. Natural de Goiânia, o jogador iniciou a carreira no Grêmio, saiu em 2021 para o clube mineiro, foi capitão do sub-17, atuou pelas seleções brasileiras sub-15 e sub-17 e disputou torneio internacional na França. Em 2024, renovou com o Cruzeiro, mas acabou perdendo espaço com a presença de William e a chegada de Fagner, que rescindiu com o Corinthians e acertou com o clube mineiro. Sem perspectiva de sequência, Victor Jesus chega ao Inter com contrato de dois anos, inicialmente para compor o grupo que disputará o início do Gauchão, mas com chances reais de subir para o elenco principal se apresentar bom desempenho. No ano passado, fez 33 jogos, com um gol e uma assistência pelo sub-20 cruzeirense. O Inter vê no garoto um lateral com perfil mais ofensivo, capaz de disputar espaço e, inclusive, influenciar na definição do papel de Bruno Gomes, que pode acabar sendo utilizado tanto como lateral quanto como meio-campista.
Além de Victor Jesus, o Inter já havia anunciado Paulinho de Paula, volante que veio do Vasco, e segue atento a outras movimentações importantes. Uma delas envolve o zagueiro Félix Torres, do Corinthians. O próprio Marcelo Paz, hoje diretor executivo do clube paulista e ex-presidente do Fortaleza, confirmou publicamente que o defensor está em negociação avançada para ser emprestado ao Internacional. Segundo ele, Félix perdeu espaço com a chegada de Gabriel Paulista e a saída do equatoriano faz parte de uma reorganização interna do elenco corintiano.
Na mesma entrevista, Marcelo Paz também colocou um ponto final em outra especulação: Pedro Raul não será liberado pelo Corinthians. O dirigente deixou claro que o centroavante permanece no clube, faz parte dos planos para a temporada, deve estar relacionado para a estreia e terá oportunidades de buscar seu espaço e consolidar sua permanência.
Enquanto isso, o Inter monitora possíveis saídas. O atacante Vitinho entrou no radar do Liaoning Tieren FC, da China, que tenta sua contratação desde outubro do ano passado. O clube chinês intensificou as investidas agora, oferecendo ao jogador um salário cerca de 50% maior do que ele recebe atualmente em Porto Alegre. Mesmo com a chamada “bolha” do futebol chinês já estourada, ainda existe dinheiro forte sendo colocado na mesa, e isso deixou Vitinho bastante tentado. O atacante renovou com o Inter no início do ano e tem contrato até junho de 2026, mas, por ter vínculo com o Dynamo Kyiv também se encerrando na mesma data, já pode assinar um pré-contrato. O Inter sabe que pode enfrentar uma saída inesperada no elenco caso a proposta avance.
Para fechar o dia de bastidores, o ex-zagueiro colorado Vitão foi oficialmente apresentado pelo Flamengo e se emocionou ao falar da trajetória que o levou de Jacarezinho, no interior do Paraná, ao que classificou como “o maior clube do Brasil e um dos maiores do mundo”. O jogador fez questão de elogiar o Internacional e demonstrar respeito pela instituição, mas também foi sincero ao afirmar que, quando o Flamengo chama, é difícil não pensar em aceitar. Vitão ainda confirmou algo que já era conhecido nos corredores do futebol: o Inter enfrenta dificuldades financeiras e conviveu com atrasos, algo que acabou vindo à tona após uma pergunta polêmica feita durante a apresentação, que não caiu bem entre os torcedores colorados.