OneFootball
·9 October 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·9 October 2025
O técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (9), véspera do amistoso da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul, em Seul.
O treinador italiano destacou o desafio de montar uma equipe entrosada em pouco tempo de trabalho, mas garantiu que a postura e o comprometimento dos jogadores serão determinantes para chegar em alto nível à Copa de 2026.
Desde a chegada à capital sul-coreana, o Brasil contou com apenas um treino com o grupo completo em campo, nesta quinta-feira (9).
Mesmo assim, Ancelotti avaliou positivamente o desempenho defensivo da equipe, embora tenha ressaltado que ainda espera uma evolução maior no setor ofensivo e nas jogadas individuais.
Confira o trecho da coletiva do treinador do Brasil a seguir. 👇
A Seleção Brasileira enfrentou problemas logísticos na chegada dos jogadores à Coreia do Sul.
Joelinton foi o último a desembarcar em Seul, apenas no fim da tarde de quarta-feira (8), após precisar retornar à Holanda por causa de uma falha na aeronave e passar a noite por lá.
Com a chegada dele, todos os 26 convocados participaram do treino comandado por Carlo Ancelotti.
Na atividade de quarta-feira (8), realizada no Goyang Stadium, Bruno Guimarães, que também teve de voltar a Amsterdã no mesmo voo de Joelinton, participou apenas do início do trabalho e depois fez exercícios na bicicleta, enquanto Ancelotti testava a equipe titular.
A expectativa é de que o volante do Newcastle treine normalmente entre os titulares nesta quinta-feira, em atividade fechada à imprensa.
O Brasil enfrenta a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, às 13h (horário de Brasília), e o Japão no dia 14, às 12h30.
E aí, o que você espera desses amistosos do Brasil?
📸 DANIEL MIRANDA - AFP or licensors