Revista Colorada
·19 February 2026
O recado de Fabinho Soldado sobre a contratação de Matheus Bahia

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·19 February 2026

O início da tarde desta quinta-feira foi de apresentação no estádio Beira-Rio. Novo camisa 6 do Internacional, Matheus Bahia concedeu a primeira entrevista coletiva. O defensor se junta ao elenco de Paulo Pezzolano para garantir mais opções na lateral-esquerda, afinal desde o ano passado Alexandro Bernabei estava sobrecarregado na função.
Mesmo alvo de críticas em diversos momentos, o argentino não deixou a equipe por conta da falta de reservas do mesmo nível. Em jogos sem o titular, o Colorado chegou a contar com Victor Gabriel improvisado no setor. Além do zagueiro, os jovens Alisson e Pablo, do Celeiro de Ases, também atuaram em caráter emergencial.
Apesar deste cenário, o diretor executivo Fabinho Soldado buscou não abrir disputas internas dentro do elenco. Na entrevista, o dirigente pediu a palavra e focou no desejo mostrado pelo novo reforço de desembarcar em Porto Alegre. Além disso, ele reforçou que mais uma vez houve o entendimento das necessidades do Clube do Povo.
“Desde o primeiro momento, o Matheus sempre se mostrou ansioso e muito empolgado para estar com a gente. Demorou um pouco para resolver detalhes, mas ele entendeu onde estamos e onde queremos chegar”, argumentou o dirigente, que foi o principal responsável por conduzir as conversas pela contratação de Matheus Bahia.
A expectativa, agora, é pela estreia do novo reforço. Como não foi inscrito a tempo no Campeonato Gaúcho, ele estará à disposição de Paulo Pezzolano na próxima rodada do Brasileirão. Sendo assim, o primeiro jogo com a camisa do Colorado pode ser diante do Remo, no Pará. Para isso, ele já vem buscando se adaptar ao modelo de jogo do Internacional.









































