90min
·17 September 2025
O retrospecto do Flamengo contra clubes argentinos na Copa Libertadores

In partnership with
Yahoo sports90min
·17 September 2025
O Flamengo tem desafio importante nesta quinta-feira (18) diante do Estudiantes, da Argentina, no Maracanã, pela partida de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores de 2025. O Rubro-Negro Carioca faz uma ótima temporada e chega embalado ao confronto decisivo. A missão da equipe, sabendo que o jogo de volta será em La Plata, é abrir vantagem rumo à semifinal.Por diversos fatores, o Mais Querido é apontado como favorito aos olhos da América do Sul, mas sabe que não vai encontrar vida fácil. O retrospecto contra times argentinos, no entanto, aponta que o Fla sabe muito bem como enfrentar os hermanos. Um novo capítulo da rivalidade Brasil x Argentina será inscrito.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
Até aqui, o Flamengo já disputou 25 jogos contra times da Argentina na história da Conmebol Libertadores. Os números são extremamente positivos para o time rubro-negro: 13 vitórias, nove empates e apenas três derrotas, o que gera um aproveitamento de 64%. Na atual edição, porém, dois tropeços (derrota e empate) diante do Central Córdoba.Nesses confrontos, o Mais Querido ainda construiu um ótimo saldo de gols: 48 marcados contra 26 sofridos. Ou seja, terminou com um extrato positivo de 22 tentos.
Gabigol foi o nome da final da Libertadores 2019 / Raul Sifuentes/GettyImages
O Flamengo acabou com uma espera de quase quatro décadas (38 anos) em 2019, quando superou o River Plate na final no Estádio Monumental, em Lima (Peru), e voltou a conquistar uma Conmebol Libertadores. O rival vencia o confronto até os 44 minutos do segundo tempo..., quando Gabigol entrou em ação, marcou duas vezes e garantiu o Bi para o time vermelho e preto.
Pedro marcou hat-trick no 4 a 0 na Argentina / Buda Mendes/GettyImages
O Flamengo conseguiu uma vitória imponente diante do Vélez Sarsfield, em pleno Estádio José Amalfitani, na Argentina, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores 2022. Com autoridade, o Rubro-Negro se impôs e bateu os hermanos por 4 a 0. O resultado deixou o time bem perto da final, mas o Fla não tirou o pé e venceu no Maracanã por 2 a 1.
O Flamengo bateu o Racing no Maracanã / Eurasia Sport Images/GettyImages
O Flamengo não quis saber de se complicar e venceu o Racing por 2 a 1, no Maracanã lotado, para encaminhar classificação às oitavas de final da Libertadores 2023. O Rubro-Negro marcou com Wesley e Victor Hugo no confronto e colocou mais três pontos na conta.