O trabalho especial que Paulo Pezzolano é adepto e deve aplicar no Inter | OneFootball

O trabalho especial que Paulo Pezzolano é adepto e deve aplicar no Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·19 December 2025

O trabalho especial que Paulo Pezzolano é adepto e deve aplicar no Inter

Article image:O trabalho especial que Paulo Pezzolano é adepto e deve aplicar no Inter

A última quinta-feira colocou fim a uma grande preocupação da torcida do Internacional. Mais de uma semana depois do encerramento do Campeonato Brasileiro, o Colorado conseguiu acertar a contratação de um novo treinador. Após sondar Abel Braga, o time gaúcho chegou em um acordo com Paulo Pezzolano, que estava livre no mercado.

Após deixar o comando do Watford, da Inglaterra, o uruguaio havia retornado para Montevidéu, onde aguardava e analisava propostas recebidas. Além do Clube do Povo, ele chegou a ser procurado por uma equipe da França, que não teve o nome revelado, mas acabou optando pelo projeto do time gaúcho, além da proximidade com o Uruguai.


OneFootball Videos


Desta forma, ele é aguardado nos próximos dias em Porto Alegre para dar início aos trabalhos nos bastidores, visando reformular o elenco. O primeiro contato com os atletas, contudo, deve ocorrer somente no dia 3 de janeiro, quando os jogadores retornam das férias visando a pré-temporada.

Junto de Paulo Pezzolano, três auxiliares, um preparador físico e um analista de desempenho também vão desembarcar em Porto Alegre. O número de assistentes, inclusive, chama a atenção em virtude de um trabalho especial do uruguaio, que costuma servir de “professor” para profissionais que no futuro desejam ser treinadores.

“Quero que meus assistentes técnicos se tornem treinadores, e eu mesmo quero crescer como treinador. Preciso de pessoas ao meu redor que me façam destacar ainda mais. Que me façam enxergar coisas que eu não via. É por isso que sou tão grato a Valentín Villazán, Martín Varini, Joaquín Papa e Camilo Speranza”, explicou Paulo Pezzolano em entrevista para o canal “El Espectador”, do Uruguai.

View publisher imprint