Glorioso 1904
·24 May 2025
Obras vão a todo o gás: Benfica mostra novidades sobre Estádio da Luz (imagem)

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 May 2025
Com o fim da temporada a chegar ao fim, o Estádio da Luz está em obras, com as águias a quererem aumentar a capacidade da Catedral para cerca de 70.000 lugares, tal como já tinha anunciado Rui Costa. As renovações passam por acrescentar mais 5.000 lugares, de forma a poder acolher mais adeptos nas partidas em casa do Benfica e já existem imagens a circular pelas redes sociais.
Ao que tudo indica, as obras já começaram, uma vez que o Glorioso não joga mais na Catedral até meados de agosto, no arranque da época desportiva de 2025/2026. Nas fotografias é possível ver que a maquinaria pesada já se encontra no recinto e os 5.000 lugares extra vão ser adicionados ao piso 0 do Estádio da Luz.
Com este acrescento na zona térrea da Catedral, significa que os adeptos que assistirem aos jogos nessa bancada vão estar mais próximos do relvado, o que poderá proporcionar uma experiência ainda mais imersiva aos Benfiquistas que marcaram presenças nos próximos encontros das águias.
Aos olhares da estrutura encarnada, liderada pelo Presidente Rui Costa, este aumento para 70.000 lugares serve ao mesmo tempo para responder a uma necessidade de liquidar uma enorme lista de espera de Sócios que esperam adquirir o seu Red Pass, que permite assistir a todos os encontros em casa das águias. Pelo que se apurou, a lista de espera conta com 17.500 Benfiquistas.
Vale recordar que, o Benfica foi o clube nacional com a melhor média de assistência na Liga Portugal Betclic, superando de forma categórica os rivais Sporting e Porto. Ao que tudo indica, as obras para o aumento da capacidade do Estádio da Luz, segundo a previsão das águias, só deverá estar concluída antes da temporada de 2026/2027, uma vez que o projeto está a ser feito a conta gotas.
Confira aqui a imagem:
Live
Live
Live