Coluna do Fla
·2 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·2 December 2024
A torcida do Flamengo fez festa no Maracanã com a vitória por 3 a 2 sobre o Internacional. A Nação vibrou, com mais de 50 mil presentes, mas também teve momentos de irritação. Charly Alcaraz, que entrou no segundo tempo, errou passes, perdeu bolas e recebeu vaiais. Aos ser questionado sobre a maior contratação da história do clube, Filipe Luís reconheceu que o momento do argentino não é dos melhores, mas não ‘abandonou’ o atleta.
— Ele é um jogador que dá tudo pelo time. A gente vê o esforço dele, cada vez que ele erra ou perde uma bola, a gente vê que ele tenta de novo, ele não se esconde do jogo, é um cara com muita força, e obviamente que não está no seu melhor momento, mas é um jogador que dá tudo. Todo jogador passa por fases boas, fases ruins, fases melhores, de muita confiança, onde até as jogadas que você erra acabam dando certo, e tem fases que você não está no seu melhor momento. Ele não está passando por uma fase horrível, porque ele trabalha, porque ele treina muito, porque ele presta atenção nos treinos, ele presta atenção nos vídeos, então ele acaba executando — disse o técnico do Flamengo.
— A execução não está tão fina, mas questão de tempo, a única coisa que eu posso fazer é dar todo o suporte para ele, dar todo o tipo de carinho para que ele possa superar essa fase. Que não é tão boa para ser o Alcaraz que todo mundo quer que ele seja. Sem pressa. Um jogador que assinou um contrato longo com o Flamengo e que tem bastante tempo precisamos dar apoio e suporte para ele porque o que a gente pede, a torcida pede, é raça. Então a raça ele está dando. Depois a qualidade e a finura com a bola, às vezes mais, às vezes menos, mas a raça está aí e a gente está vendo isso — acrescentou Filipe Luís.
Alcaraz foi chamado por Filipe Luís e entrou aos 30 minutos do segundo tempo, no lugar de De La Cruz. O argentino perdeu a bola seis vezes e errou um passe e demorou a soltar a bola em algumas ocasiões, irritando os torcedores. Mesmo com a vitória no Maracanã, o camisa 37 ouviu vaias durante a partida.
Charly Alcaraz chegou com o peso de ser a maior contratação da história do Flamengo. Para tirar o jogador do Southampton (ING), o Rubro-Negro gastou R$ 110 milhões. Fora de campo, o argentino deu alguns sinais de que está sentido a pressão. Atualmente, inclusive, o jogador desativou as redes sociais.
Neste domingo (01), Alcaraz entrou no lugar de De La Cruz. Como o uruguaio levou o terceiro amarelo, o argentino espera por uma chance na próxima rodada. Por outro lado, Erick Pulgar, que cumpriu suspensão diante do Internacional, volta ao time e pode formar dupla com Evertton Araújo. Filipe Luís decidirá durante a semana.
O Flamengo de Filipe Luís volta a campo na próxima quarta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), contra o Criciúma. Desse modo, o duelo no Heriberto Hulse é da penúltima rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.