Leonino
·8 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·8 January 2025
É oficial. João Pedro Sousa, antigo treinador adjunto de Marco Silva no Sporting, foi despedido do Baniyas, informou esta quarta-feira, dia 8 de janeiro, o clube dos Emirados Árabes Unidos, face aos maus resultados, num momento em que a equipa está sem vencer desde o final de outubro.
"O Baniyas anuncia a rescisão do contrato do treinador de futebol da primeira equipa, Sr. João Pedro Sousa, após uma análise minuciosa do desempenho da equipa durante o período passado. A decisão insere-se no âmbito da vontade da direção do clube em satisfazer as aspirações dos adeptos e melhorar os resultados da equipas nas competições locais", pode ler-se no comunicado oficial.
A gota de água aconteceu na última jornada. O Baniyas perdeu no campeonato dos Emirados Árabes Unidos na última segunda-feira, dia 6 de janeiro, na deslocação ao reduto do Khorfakkan (5-2), num jogo em que até foi para o intervalo em vantagem, mas viu o adversário operar a reviravolta no marcador.
O treinador, que na última época deixou o Famalicão em março, tinha assinado contrato com no final de junho e, em 16 jogos, não foi além de cinco triunfos, somando ainda oito derrotas e três empates. No campeonato, o Baniyas está em 11.º, com apenas oito pontos. Ao longo da carreira, comandou também o Boavista e o Al Rae (Arábia Saudita).
João Pedro Sousa trabalhou no Clube de Alvalade durante a temporada de 2014/15. O ex-treinador do emblema minhoto foi braço direito de Marco Silva no conjunto leonino, tendo vencido uma Taça de Portugal ao Braga, de Sérgio Conceição na marcação de grandes penalidades.