DomíniodeBola
·4 February 2025
In partnership with
Yahoo sportsDomíniodeBola
·4 February 2025
O Sporting oficializou, esta terça-feira, a saída antecipada de Hugo Viana do cargo de diretor desportivo. Inicialmente prevista para o final da temporada, a desvinculação foi antecipada a pedido do próprio, cessando funções logo após o encerramento do mercado de transferências.
Hugo Viana prepara-se agora para assumir um novo desafio no Manchester City, onde terá funções semelhantes. O Sporting, através de um comunicado oficial, destacou o impacto do seu trabalho ao longo dos últimos anos, recordando os títulos conquistados sob a sua gestão: dois Campeonatos Nacionais, três Taças da Liga, uma Supertaça e uma Taça de Portugal.
“O trabalho do Hugo Viana ao longo destes anos foi fundamental para a concretização de um projeto desportivo sólido e vencedor. Teve um papel crucial na construção de uma equipa que quebrou barreiras e marcou uma das fases mais memoráveis da história recente do nosso clube”, afirmou Frederico Varandas, presidente do Sporting.
Para colmatar a saída, o clube de Alvalade anunciou a reestruturação da sua direção desportiva, com Bernardo Palmeiro a assumir o cargo de diretor-geral do futebol e Flávio Costa como novo diretor técnico e de scouting. Ambos iniciam funções de imediato.