Leonino
·8 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·8 November 2024
Leonardo Jardim foi oficializado, esta sexta-feira, dia 8 de novembro, como novo treinador do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, atual campeão asiático. O antigo treinador do Sporting assinou um contrato válido até ao final do Mundial de Clubes de 2025.
O técnico de 50 anos estava livre no mercado desde que saiu do Al Rayyan, do Qatar, em maio do presente ano civil, e, sucede a Hernán Crespo que não resistiu à goleada pelos sauditas do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, por 5-1, e ocupa o 12.º e último lugar no Grupo Oeste da Champions asiática, razão pela qual o clube decidiu despedir o técnico que venceu a competição na edição passada.
O argentino de 49 anos assumiu a equipa em novembro do ano passado e, seis meses depois venceu a Liga dos Campeões da Ásia, deixando pelo caminho Al Nassr e Al Hilal, mas desde o início da atual temporada o desempenho foi aquém das expectativas.
Lembrar que Leonardo Jardim orientou o Clube de Alvalade na temporada de 2013/14, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo emblema verde e branco, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos disputados.
Em Portugal, além dos leões, o treinador madeirense já orientou o Braga, Chaves e Beira-Mar, e lá fora, onde tem estado nos últimos anos, treinou o Mónaco, onde foi campeão francês, o Olympiakos (Grécia, onde ganhou um campeonato e uma taça), o Al Hilal (Arábia Saudita, onde ganhou o campeonato e a supertaça) e o Al Ahli (Emirados Árabes Unidos, onde se sagrou campeão).