Ole Pohlmann deixa o Rio Ave e regressa ao futebol alemão | OneFootball

Ole Pohlmann deixa o Rio Ave e regressa ao futebol alemão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·10 July 2026

Ole Pohlmann deixa o Rio Ave e regressa ao futebol alemão

Article image:Ole Pohlmann deixa o Rio Ave e regressa ao futebol alemão

Está confirmada a saída de Ole Pohlmann do Rio Ave. Após duas temporadas ao serviço dos vila-condenses, o médio alemão foi anunciado como reforço do Greuther Fürth, emblema que milita na 2. Bundesliga, tendo assinado um contrato válido até ao verão de 2029.

Ao longo da passagem pelo futebol português, o jogador de 25 anos disputou 66 encontros, nos quais apontou dois golos e somou quatro assistências. Agora, regressa ao seu país natal, onde volta a competir depois da experiência na no primeiro escalão do futebol luso


OneFootball Videos


Antes de rumar a Vila do Conde, Olinho destacou-se na equipa B do Borussia Dortmund, percurso que lhe valeu ainda duas presenças pela equipa principal. O médio conta também com 11 internacionalizações pelas seleções jovens da Alemanha.

«Rapidamente percebi que o meu caminho passava pelo Greuther Fürth. Estou muito feliz por voltar a jogar na Alemanha. Mal posso esperar por conhecer os meus novos colegas e preparar a nova temporada em conjunto», afirmou aos meios oficiais do clube.

Na última temporada, o Greuther Fürth terminou a 2. Bundesliga no 16.º lugar, assegurando a permanência apenas através do play-off de manutenção.

View publisher imprint