Orlando Ribeiro é liberado para comandar Corinthians em jogo da Sul-Americana | OneFootball

Orlando Ribeiro é liberado para comandar Corinthians em jogo da Sul-Americana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·23 April 2025

Orlando Ribeiro é liberado para comandar Corinthians em jogo da Sul-Americana

Article image:Orlando Ribeiro é liberado para comandar Corinthians em jogo da Sul-Americana
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Em meio às negociações para a contratação de um treinador, o Corinthians segue sendo treinado por Orlando Ribeiro. O experiente profissional estará na beira do campo no duelo contra o Racing-URU, pela Sul-Americana. A Licença Pro da CBF foi homologada pela Conmebol para que o técnico pudesse atuar.

Para competições continentais, a entidade exige uma licença específica para treinadores poderem estar na beira do campo e assinarem a súmula. Como Ribeiro é treinador das categorias de base na atualidade, ele não possui essa patente de cursos organizados pela Conmebol.


OneFootball Videos


Article image:Orlando Ribeiro é liberado para comandar Corinthians em jogo da Sul-Americana

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Uma situação semelhante aconteceu quando Fernando Lázaro foi treinador do Corinthians. O profissional não possuía a licença exigida, mas foi liberado pela Conmebol para comandar o time em jogos da Libertadores por ter dado entrada no processo de execução dos cursos.

O executivo de futebol do Corinthians tenta fechar um acordo com o novo técnico antes da partida, mas Orlando Ribeiro deve comandar a equipe da mesma forma. O alvo principal é Dorival Júnior, que recebeu visita de Fabinho Soldado na última terça-feira, 22, para tentar dar sequência nas negociações.

A partida do Timão acontece nesta quinta-feira, dia 24, a partir das 19h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians tenta a primeira vitória na Sul-Americana, após uma derrota e um empate nas duas primeiras rodadas, que foram um dos motivos para a demissão de Ramón Díaz.

Veja mais:

View publisher imprint