Orlando Ribeiro fala sobre sonho de comandar equipe profissional | OneFootball

Orlando Ribeiro fala sobre sonho de comandar equipe profissional | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·21 April 2025

Orlando Ribeiro fala sobre sonho de comandar equipe profissional

Article image:Orlando Ribeiro fala sobre sonho de comandar equipe profissional
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

Após a demissão de Ramón Díaz, o técnico do Sub-20, Orlando Ribeiro, foi chamado para assumir interinamente a equipe principal do Parque São Jorge. Após a vitória por 2 x 1 sobre o Sport, o treinador concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o desejo de comandar uma equipe profissional.

Atualmente, Orlando Ribeiro tem grande experiência nas categorias de base, onde construiu boa parte de sua carreira. Mesmo ocupando o cargo de maneira temporária, o técnico destacou que alcançar o profissional é um projeto de longo prazo em sua trajetória.


OneFootball Videos


Article image:Orlando Ribeiro fala sobre sonho de comandar equipe profissional

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

“Tudo tem sua hora, né? Minha característica, até agora, na carreira, foram as categorias de base, especialmente o Sub-20. É um projeto de vida chegar aos profissionais. Mas a gente tem que chegar da maneira certa, na oportunidade certa, no momento certo. A gente não pode ter pressa, e eu não sou uma pessoa que tem pressa. Parei de jogar futebol muito tarde, por isso achei melhor seguir da forma que estou, passando por escolas franqueadas, Sub-11, Sub-14, Sub-17 e agora Sub-20”, afirmou Orlando, em entrevista coletiva na Neo Química Arena.

“Então, realmente, a gente vem, aos poucos, se aproximando dos profissionais. Nunca tive uma proposta concreta de um time profissional que me chamasse atenção. E, quando não há um projeto realmente vantajoso, que você acredita ter condições de aceitar, é melhor continuar como estou. É um projeto (chegar ao profissional), mas não tem prazo. A gente tem que continuar enquanto tiver saúde, enquanto tiver energia. Vamos trabalhar para isso. Mas tudo tem sua hora, e a gente precisa respeitar o momento e as pessoas que estão à nossa frente”, completou o treinador.

Vale destacar que a estreia de Orlando como técnico interino aconteceu com seis desfalques importantes no elenco do Corinthians: Hugo Souza, Matheuzinho, Martínez, Garro, Coronado e Talles Magno. Durante a entrevista pós-jogo, ele mencionou que fez uma análise cuidadosa dos atletas disponíveis e valorizou a dedicação da equipe alvinegra, mesmo diante das ausências.

“É como falei anteriormente: eu acompanho e venho acompanhando os jogos do Corinthians na Arena. Quando é fora, assisto ou peço para o pessoal da análise me mandar. Estamos integrados. Na maior parte do jogo, houve entendimento dos detalhes que pedimos e a execução dos atletas em campo. Não tivemos tempo para treinar, então foi muito mérito deles (dos jogadores)”, destacou.

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Racing-URU, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O técnico interino Orlando Ribeiro permanece no comando até que a diretoria defina um novo treinador. O confronto será na Neo Química Arena, às 19h.

Veja mais:

View publisher imprint