Revista Colorada
·10 October 2025
Os dois jogadores que devem permanecer no Inter para 2026

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·10 October 2025
Diferente de outros nomes com contrato encerrando em dezembro, Gabriel Mercado e Johan Carbonero devem seguir no Internacional para a próxima temporada. Ambos contam com aprovação da comissão técnica de Ramón Díaz, que enxerga neles peças importantes para o grupo em 2026 segundo apurado pela reportagem da Revista Colorada.
O zagueiro argentino, de 38 anos, é visto como líder absoluto do vestiário e peça-chave na organização defensiva. Mesmo com idade avançada, Mercado mantém alto nível físico e entrega competitiva, além de exercer papel fundamental na formação dos jovens defensores do elenco. A tendência é de que o Inter ofereça um novo contrato de curta duração, semelhante ao modelo aplicado a outros veteranos, com cláusulas de produtividade e metas.
Já Carbonero, de 26 anos, está emprestado pelo Racing, da Argentina, até o fim do ano, mas o Inter tem opção de compra fixada em US$ 4 milhões (R$ 21 milhões). Embora o valor seja considerado alto, o desempenho recente do atacante convenceu a comissão técnica de que vale insistir na permanência. A direção deve buscar um novo acordo com o Racing, tentando alongar o empréstimo ou reduzir o preço para compra definitiva.
Ramón Díaz enxerga em Carbonero um jogador capaz de entregar profundidade e velocidade pelos lados, característica escassa no elenco atual. O atacante também tem se mostrado mais confiante nas últimas partidas, ganhando minutos importantes e melhorando o desempenho ofensivo.
Com isso, tanto Mercado quanto Carbonero devem seguir vestindo vermelho em 2026 — um pela liderança incontestável, outro pelo potencial técnico que começa a se confirmar.