Revista Colorada
·3 November 2025
Os dois problemas que Ramón Díaz terá durante essa semana no Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·3 November 2025

O empate sem gols com o Atlético-MG no Beira-Rio custou caro ao Internacional. Além da frustração pelo resultado, o técnico Ramón Díaz terá dois desfalques de peso para o confronto decisivo da próxima quarta-feira (30), contra o Vitória, em Salvador, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Gabriel Mercado e o atacante Rafael Borré receberam cartão amarelo diante do Galo e, com isso, chegaram à terceira advertência acumulada na competição. A dupla cumpre suspensão automática e não poderá atuar na capital baiana, em um duelo crucial para as pretensões coloradas na reta final do Brasileirão.
As ausências geram dor de cabeça para Ramón, que já enfrenta forte pressão após três jogos sem vitória. No setor defensivo, as principais alternativas são Clayton Sampaio e Victor Gabriel. O primeiro tem sido o reserva imediato, mas o jovem defensor, emprestado pelo Sport, também é uma opção caso o treinador opte por manter a formação com três zagueiros.
No ataque, a dúvida é ainda maior. Sem Borré, o Inter perde seu principal homem de referência. Entre as alternativas, aparecem Ricardo Mathias e Johan Carbonero, além da possibilidade de Vitinho ser adiantado para o comando de ataque — já que o ponta foi utilizado de forma mais defensiva no duelo contra o Atlético.
O jogo contra o Vitória é visto internamente como decisivo na luta contra o rebaixamento. O Colorado soma 36 pontos, apenas quatro acima da zona do Z-4, e precisa vencer fora de casa para evitar uma crise ainda maior na reta final da temporada. Ramón Díaz terá pouco tempo para ajustar o time e definir os substitutos, em um confronto que pode definir o destino do Inter no Brasileirão.









































