Revista Colorada
·20 February 2026
Os motivos que fizeram o Inter desistir da Copa Sul-Sudeste

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·20 February 2026

O Internacional tomou uma importante decisão na última quarta-feira. Após longos debates internos sobre a Copa Sul-Sudeste, o Clube do Povo enviou à CBF um ofício confirmando que não vai participar da primeira edição do torneio. Desta forma, a vaga da equipe de Paulo Pezzolano deve ser herdada pelo Caxias, quarto colocado do Gauchão do ano passado.
Diversos motivos acabaram levando à decisão tomada pelo Colorado, mas o principal deles foi o calendário. Após escapar do rebaixamento para a Série B na última rodada do Brasileirão do ano passado, o Internacional definiu que irá dar prioridade máxima ao torneio, assim como a Copa do Brasil. Desta forma, jogar a Sul-Sudeste representaria um desgaste físico desnecessário.
Após essa primeira decisão, nos bastidores houve uma discussão sobre a utilização de um time composto por reservas e atletas do sub-20. Alguns dirigentes chegaram a defender que o torneio seria uma boa oportunidade para testar jovens e garantir ritmo de jogo para os jogadores que não estejam atuando regularmente com Paulo Pezzolano.
Contudo, essa opção foi rapidamente rechaçada em virtude do calendário do time sub-20. Como os jogos do torneio não levam em conta as datas das competições de base, o Colorado precisaria realizar mudanças constantes nos elencos. Desta forma, para não acabar prejudicando o entrosamento e o desenvolvimento das promessas, a opção foi recusar o convite.
Sendo assim, o Internacional, após os três jogos que faltam para o encerramento do Campeonato Gaúcho, disputará somente o Brasileirão e a Copa do Brasil até o final do ano. A ideia é aproveitar esse fato para levar vantagem física contra equipes que jogam a Libertadores e a Sul-Americana.









































