Revista Colorada
·15 September 2025
Os países em que a janela de transferências segue aberta

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·15 September 2025
Em situação financeira complexa e já eliminado das principais competições, o Internacional optou por diminuir a folha salarial para o segundo semestre da temporada. Para isso, alguns jogadores importantes acabaram deixando o estádio Beira-Rio, como o centroavante Enner Valencia e o atacante Wesley.
O equatoriano, que já era a terceira opção na hierarquia de Roger Machado, atrás de Ricardo Mathias e Rafael Borré, rescindiu contrato e assinou com o Pachuca, do México. Já Wesley foi vendido ao Al-Rayyan, do Qatar, por 10 milhões de dólares (cerca de R$ 53,3 milhões). Apenas metade desta quantia chegou aos cofres do Beira-Rio.
Diante deste cenário, no final da semana passada alguns mercados importantes colocaram fim a janela de transferências. Times de países como a Turquia, o México e a Arábia Saudita, que costumam encerrar o período de negociações após as principais nações da Europa, já não podem mais acertar com reforços.
Apesar disso, alguns países seguem com a janela de transferências aberta e, caso desejem, ainda podem tirar atletas do Internacional sem nenhuma limitação. As duas nações que mais costumam apostar em atletas brasileiros, e que ainda estão com o mercado em movimento, são o Qatar e os Emirados Árabes Unidos.
O país onde atualmente joga o atacante Wesley é quem tem o prazo mais curto para negociações, com a janela de transferências se encerrando nesta segunda-feira (15). Já os Emirados Árabes Unidos, onde atua o lateral-esquerdo Erik, permitem movimentações no mercado até o início de outubro.
Confira os países que seguem com a janela de transferências aberta, segundo dados do site “Transfermarkt”:
Live