Gazeta Esportiva.com
·7 January 2026
Pablo Maia e Ferraresi: negociação com Botafogo esfria e dupla deve seguir no São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·7 January 2026

O volante Pablo Maia e o zagueiro Ferraresi devem seguir no São Paulo para a temporada 2026. As negociações com o Botafogo esfriaram, e o clube carioca desistiu das contratações, segundo informações da ESPN.
Veja também: Todas as notícias do São Paulo Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O Tricolor chegou a avaliar uma troca envolvendo jogadores para liberar a dupla, mas não avançou. Nomes como o lateral Vitinho, o meia Savarino, o atacante Joaquín Correa e até o volante Marlon Freitas — que acabou negociado pelo Botafogo com o Palmeiras — foram sondados sem sucesso.
Até agora, o São Paulo anunciou apenas dois reforços para o ano: o goleiro Coronel e o volante Danielzinho. Em uma situação financeira complicada, o Tricolor encontra dificuldades para viabilizar contratações.
A equipe estreia no Paulistão 2026 no próximo domingo, às 20h30, contra o Mirassol, no interior paulista.









































