Pai de Felipe Longo relembra a trajetória do goleiro no Corinthians até possível estreia no profissional | OneFootball

Pai de Felipe Longo relembra a trajetória do goleiro no Corinthians até possível estreia no profissional | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·15 October 2025

Pai de Felipe Longo relembra a trajetória do goleiro no Corinthians até possível estreia no profissional

Article image:Pai de Felipe Longo relembra a trajetória do goleiro no Corinthians até possível estreia no profissional
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O Corinthians, na noite desta quarta-feira, 15 de outubro, vai até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Clássico Alvinegro terá um significado especial para o jovem goleiro Felipe Longo, que deve fazer sua estreia na equipe profissional do Timão.

Hoje aos 20 anos, o arqueiro veste a camisa do Alvinegro Paulista desde os oito, passando por todas as categorias de base do clube. Filho e neto de sócios do Corinthians, Felipe Longo nasceu e foi criado no Tatuapé, bairro vizinho ao Parque São Jorge, onde ainda reside. Desde jovem, acostumou-se a frequentar tanto a sede social do clube quanto as arquibancadas do Pacaembu e, mais tarde, da Neo Química Arena.


OneFootball Videos


Article image:Pai de Felipe Longo relembra a trajetória do goleiro no Corinthians até possível estreia no profissional

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“Faz 12 anos que ele espera essa chance. Eu acredito que ele está muito mais do que preparado, né? Vamos torcer para que seja o começo de uma grande história”, disse Ronaldo Fernandes, pai do jogador, em entrevista concedida ao ge.globo.

Felipe Longo chegou ao Corinthians depois de ter destaque em uma escolinha Chute Inicial, franqueada pelo clube. Em seu início no futebol, alternou entre campo e futsal, até que passou a se dedicar somente aos gramados com 14 anos.

Devido à qualidade que demonstrou com a bola nos pés e também por sua altura (1,90m), o jogador recebeu convites para deixar a posição de goleiro e atuar em outras funções, mas optou por permanecer defendendo a meta corinthiana.

“Ele sempre foi grande, forte e finalizava bem, então muitos professores queriam que ele jogasse no ataque. Mas o negócio dele sempre foi no gol. No futsal, queriam colocá-lo de pivô, lá na frente, e aí teve momentos que ele até queria parar. Até que apostaram e deixaram ele ficar como goleiro”, revelou o pai do jogador.

Durante sua trajetória na base, conquistou diversos títulos pelo Corinthians, sendo a Copinha de 2024 o mais importante deles. Suas atuações de destaque o levaram às seleções de base e o goleiro chegou a ser convocado para a Copa do Mundo Sub-20 no último mês de setembro, mas o Timão pediu sua permanência, ciente de que poderia ter o titular Hugo Souza como desfalque.

“Ele tinha vontade de jogar pela Seleção, quem não tem? Mas ele encarou numa boa, teve maturidade para entender a posição dele hoje no clube”, comentou o pai do atleta.

Agora, Felipe Longo terá a sua primeira oportunidade na equipe profissional do Corinthians. A equipe busca uma vitória no Clássico Alvinegro para subir na tabela e se colocar entre os times que lutam por uma vaga na Copa Libertadores de 2026. Atualmente na 12ª colocação com 33 pontos em 27 jogos, o Timão pode saltar para a 10ª colocação e encostar nos rivais de cima da classificação.

Veja mais:

Article image:Pai de Felipe Longo relembra a trajetória do goleiro no Corinthians até possível estreia no profissional

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

View publisher imprint