Pai de prodígio do Sporting revela: “Jamais imaginámos” | OneFootball

Pai de prodígio do Sporting revela: “Jamais imaginámos” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·24 November 2024

Pai de prodígio do Sporting revela: “Jamais imaginámos”

Article image:Pai de prodígio do Sporting revela: “Jamais imaginámos”

Pai de Henrique Arreiol orgulhoso pela estreia do filho no Sporting

|


OneFootball Videos


Henrique Arreiol, jovem médio de 19 anos, estreou-se pela equipa principal do Sporting na última sexta-feira, durante a vitória por 6-0 contra o Amarante, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O seu pai, Ricardo Arreiol, partilhou um pouco da trajetória do filho, destacando a sua paixão por futebol e também pelos automóveis. O médio de 19 anos, natural da Madeira, reside desde os 13 anos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

Ricardo Arreiol revelou, ao jornal Record, que, aos oito anos, Henrique Arreiol já viajava sozinho para o continente, nas férias, para jogar pelo Sporting, o que demonstra a sua independência e determinação desde muito cedo. O jovem também se deslocava sozinho para os treinos no Marítimo, onde tinha que apanhar dois autocarros, conhecendo bem as paragens. O pai recorda que médio sempre foi "desenrascado" e disposto a enfrentar desafios, qualidades que lhe permitiram chegar até onde está.

Apesar da estreia recente, Ricardo Arreiol não sente necessidade de celebrar de forma extravagante, pois acredita que o mais importante agora é que o filho consiga estabilizar na equipa principal do Sporting. A família planeia visitar o jovem em Lisboa no próximo fim de semana, para passar algum tempo com ele.

"Ainda me recordo da primeira vez que o levei a um campo de futebol. Ia fazer cinco anos e já não queria sair dali. Queria ficar com os outros meninos a jogar futebol. Não pôde, porque não tinha o equipamento e não estava inscrito. Fizemos a inscrição e, a partir daí, todos os sábados o levava aos treinos [no Marítimo], mas jamais imaginámos vê-lo assim a jogar ao mais alto nível", confessa o serralheiro civil de uma empresa de transportes públicos do Funchal.

"O que estiver reservado para ele vai realizar-se", afirma o pai, destacando que o mais importante é que Henrique aproveite as oportunidades que lhe forem dadas. A família fez "todos os sacrifícios" para apoiar o jovem atleta na concretização do seu sonho de jogar ao mais alto nível, e agora espera vê-lo continuar a crescer e a afirmar-se na equipa principal do Sporting.

View publisher imprint