Mercado do Futebol
·21 October 2025
Palmeiras acredita que pressão do Flamengo influenciou na arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·21 October 2025
O Palmeiras perdeu para o Flamengo por 3 a 2, neste domingo (19), no estádio do Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão não aceitou a derrota com naturalidade, principalmente pelos erros de arbitragem.
Aliás, segundo o jornalista André Hernan, dentro do Palestra há o consenso de que a pressão do time carioca influenciou no comportamento do árbitro Wilton Pereira Sampaio. Para o clube paulista, o fato do Rubro Negro ter tomado as dores do São Paulo na partida contra o Palestra e o discurso de “CBF Verde”, induziram aos erros do jogo.
O lance mais contestado do Alviverde foi o pênalti não dado em cima de Gustavo Gómez, após ser empurrado dentro da área por Jorginho logo aos dois minutos de jogo. O lance nem sequer foi revisado pelo VAR, ao contrário do duelo no primeiro turno, que o árbitro Ramón Abatti Abel foi ao monitor e deu um pênalti a favor do Flamengo.
O Palmeiras volta a campo contra a LDU-EQU, nesta quinta-feira (23), às 21h30, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Na competição, o Verdão segue invicto e busca seu quarto título na história.
(Foto: Getty Images)