Nosso Palestra
·30 April 2025
Palmeiras amarga jejum desde 2020 na Copa do Brasil, e vira ‘escada’ dos campeões

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·30 April 2025
O Palmeiras inicia nesta quarta-feira (30), às 19h30, diante do Ceará na Arena Castelão, sua caminhada na Copa do Brasil 2025. E o desafio vai além do adversário nordestino: o Verdão entra em campo pressionado por um retrospecto incômodo.
Nas últimas quatro edições da competição, o Palmeiras foi eliminado dentro do Allianz Parque.
Desde o título de 2020, o Palmeiras se manteve competitivo em outras competições, mas não voltou a conquistar a Copa do Brasil — e, pior, se despediu da competição em casa em todas as temporadas seguintes, e não brigou pelo título.
Na terceira fase da edição de 2021, o Palmeiras foi surpreendido pelo CRB. Após vencer fora por 1 a 0, perdeu em casa pelo mesmo placar e foi eliminado nos pênaltis, em pleno Allianz Parque. Foi a queda mais precoce da equipe sob o comando de Abel Ferreira.
Em 2022, o Verdão caiu nas oitavas de final para o São Paulo. Após derrota por 1 a 0 no Morumbi, venceu por 2 a 1 em casa, mas foi eliminado novamente nos pênaltis. O jogo teve polêmicas de arbitragem, com queixas intensas sobre pênalti marcado a favor do rival em lance de impedimento ignorado pelo VAR.
No ano seguinte, novo Choque-Rei e novo revés. Pelas quartas de final, o São Paulo venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e voltou a vencer por 2 a 1 no Allianz Parque. Meses depois, o rival se sagrou campeão da Copa do Brasil pela primeira vez.
Na de 2024, o adversário foi o Flamengo. Após derrota por 2 a 0 no Maracanã, o Palmeiras fez somente 1 a 0 dentro do Allianz Parque e não avançou de fase. O time carioca terminou campeão.