Palmeiras de Abel Ferreira vence clássico e isola-se na liderança do Brasileirão | OneFootball

Palmeiras de Abel Ferreira vence clássico e isola-se na liderança do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·7 November 2025

Palmeiras de Abel Ferreira vence clássico e isola-se na liderança do Brasileirão

Article image:Palmeiras de Abel Ferreira vence clássico e isola-se na liderança do Brasileirão

O Palmeiras deu um importante passo rumo à conquista do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, a equipa de Abel Ferreira não deu hipóteses ao rival (e aflito) Santos e, com uma exibição de luxo de Vitor Roque, venceu por 2 a 0.

Com este resultado, o Palestra alcança os 68 pontos e distancia-se por três do segundo classificado, o Flamengo, que escorregou nesta jornada e tem menos dois jogos. Por outro lado, o Peixe mantém-se com 33 pontos e ocupa o 17º lugar, entrando na zona de despromoção.


OneFootball Videos


Pressão alviverde

O Palmeiras fez o que se esperava e assumiu o controlo no Allianz Parque. Com grande intensidade, a equipa de Abel Ferreira dominou a maior parte do tempo e criou as melhores oportunidades.

O domínio alviverde, no entanto, foi 'complicado' pela falta de precisão no ataque, especialmente na zona final. Quando acertaram na baliza do Santos, pararam na segura atuação de Gabriel Brazão.

Quando ultrapassaram o guarda-redes alvinegro, o Verdão viu-se travado por Zé Ivaldo. Aos 23 minutos, Flaco foi lançado em profundidade, driblou Brazão, tocou para a baliza deserta, mas Ivaldo surgiu no momento decisivo e cortou em cima da linha.

Do outro lado, o Santos fez o possível para manter a baliza a zeros e apareceu pouco no campo de ataque. Quando conseguiu transitar, o Peixe até balançou as redes com Willian Arão, que aproveitou um livre da direita, mas o assistente assinalou fora de jogo, confirmado pelo VAR.

O golpe do 'Tigrinho'

A segunda parte começou de forma eletrizante. O Palmeiras assustou cedo com Fuchs, que cabeceou com força na pequena área e obrigou Brazão a uma defesa apertada. Em resposta, o Santos quase marcou um golaço de bicicleta com Victor Hugo, mas Gustavo Gómez salvou em cima da linha.

Com o jogo aberto, Abel Ferreira apostou nas substituições e lançou Felipe Anderson e Allan. Funcionou. As mudanças trouxeram uma nova dinâmica ao ataque alviverde, que acelerou e rapidamente abriu o marcador.

Lançado no meio, Flaco fez a rotação sobre Zé Ivaldo, levantou a cabeça e rapidamente passou a Vitor Roque, que controlou, invadiu a área e, com o pé esquerdo, rematou para o canto, sem hipóteses para Brazão.

O golo trouxe ainda mais confiança ao Palestra, que passou a explorar as transições rápidas e decidiu o clássico. Aos 80 minutos, Raphael Veiga avançou pelo meio e fez um belo passe para Vitor Roque (sempre ele), que arrancou e picou a bola por cima do guarda-redes, fixando o resultado final em 2 a 0.

View publisher imprint