oGol.com.br
·30 March 2025
Palmeiras e Botafogo iniciam Brasileirão com empate sem gols

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·30 March 2025
Recheados de expectativa, Palmeiras e Botafogo, atuais vice e campeão do último Brasileirão, respectivamente, estiveram frente a frente logo na abertura da edição de 2025 e ficaram no empate. Direto do Allianz Parque, o Glorioso foi levemente superior em duelo travado, mas a rede não balançou: 0 a 0.
Agora, a chave da dupla vira para a estreia na Libertadores. O Palestra visita o Sporting Cristal, no Peru, na próxima quinta-feira, enquanto o Glorioso viaja até o Chile para encarar a La U, na quarta.
Adversários ferrenhos nas últimas edições do Brasileirão, Palmeiras e Botafogo abriram a edição de 2025 com um jogo truncado. Com muita briga por espaço, especialmente no setor de meio campo, poucas foram as chances de perigo no primeiro tempo.
E quando elas surgiram, o lado criador foi o alvinegro. Aos 15, por exemplo, Igor Jesus finalizou com desvio na direção do gol e quase complicou a vida de Weverton, que precisou se virar para defender em dois tempos.
No Verdão, a tentativa era quase sempre pelos lados do campo, buscando a intensidade de Estêvão. Não funcionou. A joia alviverde criou uma única boa chance nos primeiros 45 minutos e, ainda assim, a bola não tomou a direção do gol.
Já na reta final da primeira etapa, o Botafogo colocou a bola no chão e criou problemas para defesa palmeirense. Nos acréscimos, Savarino quase fez em chute cruzado e, no rebote, Piquerez apareceu na hora "h" para atrapalhar Artur.
Na volta do intervalo, o panorama do confronto seguiu semelhante ao do primeiro tempo, com pouco espaço no meio campo e com o Botafogo sendo mais perigoso. Aos 11, Savarino escapou pela direita e cruzou na boa para Artur, que já armava o corpo para finalizar na área quando Micael apareceu para cortar.
Na tentativa de mudar a postura de seu ataque, o técnico Abel Ferreira colocou Felipe Anderson no lugar de Raphael Veiga e viu o Verdão aparecer um pouco mais no terreno inimigo. Um ponto em comum entre os dois ataques, porém, seguiu sendo a falta de pontaria.
O Palmeiras teve chance de finalizar com Piquerez e Vitor Roque, enquanto o Glorioso respondeu com Igor Jesus e Patrick de Paula, mas nenhuma dessas finalizações incomodaram as metas de John e Weverton, respectivamente.
Na reta final, entretanto, o duelo voltou a ficar intenso, com uma trocação franca em busca do gol da vitória. O Botafogo chegou em cabeçada de Igor Jesus, e o Palestra respondeu com Flaco, que ganhou de Jair na velocidade após lançamento longo, ficou cara a cara com John, mas parou em um milagre do goleiro alvinegro, que garantiu o empate sem gols no Allianz: 0 a 0.