Palmeiras fará reclamação na CBF por condições do gramado da Fonte Nova | OneFootball

Palmeiras fará reclamação na CBF por condições do gramado da Fonte Nova | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·28 September 2025

Palmeiras fará reclamação na CBF por condições do gramado da Fonte Nova

Article image:Palmeiras fará reclamação na CBF por condições do gramado da Fonte Nova

O Palmeiras foi derrotado pelo Bahia por 1×0, neste domingo (28 de setembro), na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda durante o primeiro tempo, o Verdão perdeu dois atletas por lesão: Lucas Evangelista e Piquerez deixaram o campo com dores.

No entendimento do Palmeiras, a condição precária do gramado da Fonte Nova foi um dos culpados pelas lesões dos jogadores, de acordo com informações da reportagem da TV Globo. Com isso, Anderson Barros, diretor de futebol do Alviverde, informou à reportagem da Globo que fará uma reclamação formal à CBF sobre as condições do gramado da Fonte Nova.


OneFootball Videos


O primeiro jogador a deixar a partida foi Lucas Evangelista, com dores na coxa. Minutos mais tarde, Piquerez precisou ser substituído devido a dores no joelho.

Abel Ferreira afirma que gramado prejudicou o Palmeiras

Após a partida, durante entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira afirmou que o gramado em condições precárias prejudicou o Palmeiras e contribuiu para a derrota alviverde.

“É difícil, você não está preparado para este tipo de situação, não está preparado para jogar num campo com um gramado…. Estamos falando de futebol de alto nível, futebol profissional, isto devia ser inadmissível. As lesões surgem pelas condições do gramado porque o pé fica preso, infelizmente. Vocês se forem lá fora conseguem ver que o gramado é pintado, não consigo entender, mas pronto”, iniciou Abel.

“Nós podemos agora arranjar todas as desculpas, podemos dizer que é do cansaço, que foi de jogador, que o treinador substituiu mal… Lamento as lesões, lamento a forma como nós queremos jogar futebol num gramado destes. Não dá para criar. E a equipe que foi mais feliz, na minha opinião, numa ação individual, numa transição que o goleiro que chutou a bola na frente, numa ação individual de um jogador canhoto que arrematou com o pé esquerdo”, completou.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (01 de outubro), contra o Vasco, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

View publisher imprint