Palmeiras: John Textor diz ter “encontrado a paz” com Leila Pereira | OneFootball

Palmeiras: John Textor diz ter “encontrado a paz” com Leila Pereira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·13 October 2025

Palmeiras: John Textor diz ter “encontrado a paz” com Leila Pereira

Article image:Palmeiras: John Textor diz ter “encontrado a paz” com Leila Pereira

O empresário John Textor, controlador da SAF do Botafogo, destacou o bom momento na relação com Leila Pereira, presidente do Palmeiras, após meses de tensão entre os clubes. Ao longo das temporadas de 2023 e 2024, os dirigentes protagonizaram conflitos fora das quatro linhas, com trocas de declarações públicas e, até mesmo, brigas judiciais.

Agora, durante entrevista recente ao UOL, Textor afirmou que as conversas com Leila evoluíram e celebrou a nova fase de entendimento: “Encontramos a paz”.


OneFootball Videos


“Penso nisso o tempo todo, porque cresci com transtorno de déficit de atenção extremo. Você pode ser muito míope, tapar parte dos olhos e ser como um cachorro perseguindo um osso. Tudo o que você vê é o osso. Você não vê o carro que vai te atropelar enquanto está correndo atrás do osso, certo? Eu fui assim a vida toda e, na maioria das vezes, me serviu bem. Então, sabe, acho que, no fim das contas, Leila e eu encontramos a paz. Com Ednaldo (Rodrigues, ex-presidente da CBF), sabe, começamos a nos ver em grande parte por causa de todos esses troféus que colecionávamos. Eu tive que apertar a mão dele na frente das pessoas o tempo todo. Então, quando você está errado, tem que ser humilde. Tem que assumir. Você tem que se desculpar. Tipo, sabe, eu fui longe demais com o Palmares por causa daquele jogo em particular. E não foi algo contra o Palmares, mas pareceu que sim. E então, no final das contas, sabe, há um momento de silêncio e o Thairo (Arruda, CEO) foi muito bom em entrar em contato com a Leila, se comunicando em meu nome e nos aproximando”, iniciou Textor ao UOL.

“E aí, sabe, sinceramente, torcedores não querem ouvir isso, mas estávamos na mesma cabine no Mundial de Clubes e esse foi o jogo mais tenso. Não estávamos jogando como deveríamos. Estávamos jogando na defensiva. Isso me incomodava. Eu estava com raiva. Eu queria avançar e vencer o Palmares, mas estávamos nesse jogo e, por mais chateado que eu estivesse com a forma como estamos jogando, também sabia que era um momento tenso para a Leila. E mesmo antes de elas marcarem o gol, a gente já estava se olhando, acenando e sorrindo. E eu digo: “E aí, Leila, como vai?”. Tipo, no momento mais tenso do jogo, a gente estava conversando. E então as pessoas continuam sendo seres humanos, e ela levou a melhor sobre nós naquele dia. Demos um grande abraço um no outro, e acredito que foi genuíno, sabe?”, completou.

O jogo disputado entre Palmeiras e Botafogo aconteceu nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Em campo, o Verdão venceu por 1 a 0, com gol de Paulinho, eliminando o Alvinegro da competição.

View publisher imprint