oGol.com.br
·21 February 2026
Palmeiras leva susto, mas bate Grêmio e vence a segunda no Brasileirão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 February 2026

Depois de golear o América Mineiro na estreia, o Palmeiras conseguiu mais uma vitória no Brasileirão Feminino. Nesta sexta-feira, 20, as Palestrinas visitaram o Grêmio, levaram sustos no segundo tempo, mas venceram por 2 a 1.
Com o resultado, o Palmeiras segue 100% no Brasileirão Feminino e lidera com 6 pontos conquistados. O Grêmio vive situação inversa e está zerado após duas derrotas.
O Palmeiras já começou a partida dominante e buscando as primeiras finalizações, enquanto o Grêmio teve dificuldades em manter a posse de bola e criar ofensivamente. A primeira grande chance das Palestrinas saiu aos 12, quando Tainá Maranhão recebeu pela direia, passou marcação no mano a mano, mas finalizou para fora.
O gol palmeirense não demorou a sair. Aos 19, após cruzamento da esquerda, Brena testou forte e acertou o travessão. A bola voltou para a própria atacante, que teve frieza para dominar sozinha e estufar a rede. O segundo gol quase saiu pouco depois, aos 25, quando Bia Zaneratto soltou a pancada de fora da área e acertou a trave.
O jogo seguiu com maior domínio do Palmeiras, que fez a goleira Raíssa trabalhar bastante nos minutos seguintes. Tamanha superioridade não passaria impune. Aos 35, a defesa do Grêmio falhou feio, Brena ajeitou para o meio e Bia Zaneratto chapou de primeira no alto para ampliar. Na reta final do primeiro tempo, o time gaúcho até acertou o alvo, mas sem grande perigo.
Na volta para o segundo tempo, o Grêmio voltou mais ofensivo e a atacante Brenda Woch, que saiu do banco, conseguiu colocar a goleira Kate Tapia para trabalhar rapidamente. Mas o Palmeiras ainda conseguiu manter algum controle e trocar passes na defesa adversária, procurando espaços para atacar.
O tempo foi passando em um segundo tempo que estava morno e sem grandes dificuldades para as goleiras. Até que o Grêmio esquentou o confronto. Aos 26, Brenda Woch pegou a sobra na área, arrastou na direita da área e bateu forte cruzado para superar Tapia.
Os minutos seguintes foram mais tensos e com o Grêmio ofensivo na busca pelo empate Aos 37, Yamila Rodríguez chegou a acertar o travessão ao finalizar após bate rebate na área. A reta final foi enorme pressão das Mosqueteiras, mas o Palmeiras conseguiu se segurar bem e garantir a vitória.









































