Nosso Palestra
·17 April 2025
Palmeiras: Lucas Evangelista evolui na recuperação e pode ser ‘reforço’ para Abel Ferreira contra Fortaleza

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·17 April 2025
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (17), na Academia de Futebol, após a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. A grande novidade foi o retorno de Lucas Evangelista, que, em fase final de recuperação de um trauma na coxa direita, participou de parte das atividades no campo junto ao elenco.
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no Beira-Rio fizeram um trabalho regenerativo na parte interna do centro de excelência. Os demais participaram de treinos técnicos, com atividades de circulação de bola, passes, marcação e enfrentamentos em campo reduzido.
Além de Evangelista, o lateral Marcos Rocha também avançou na recuperação de um edema na panturrilha esquerda. O camisa 2 foi a campo, mas seguiu um cronograma individualizado sob orientação do Núcleo de Saúde e Performance.
Quem também voltou recentemente e já foi destaque contra o Internacional foi o meio-campista Mauricio. Recuperado de uma cirurgia no ombro, o camisa 18 celebrou o retorno aos gramados e agradeceu o apoio recebido durante o período fora:
– Como eu disse no vestiário ontem, fiquei muito feliz de poder voltar a jogar. O ano começou muito bom para mim, e acredito que foi só uma pausa pela questão da lesão – afirmou.
Mauricio ainda lembrou o processo de recuperação, que exigiu bastante paciência:
– Ninguém esperava, foi uma lesão complicada, que exigiu cirurgia. Desde o momento da lesão, todos do clube me apoiaram muito bem, me deram muito suporte. É um tipo de recuperação difícil, o ombro é diferente de lesões musculares. Mas fui muito bem tratado pelos fisioterapeutas, pela comissão, pela minha família, e só tenho a agradecer a Deus por estar de volta – disse o camisa 18.
O Palmeiras chega embalado para o duelo contra o Fortaleza, no domingo (20), às 18h30, na Arena Castelão. O time soma cinco vitórias seguidas e está invicto há 18 partidas fora da cidade de São Paulo — são 14 vitórias e 4 empates nesse recorte.
Sobre o desafio no Ceará, Mauricio destacou a força do adversário jogando em casa:
-O Fortaleza é uma equipe muito qualificada, muito física, e tem uma força grande jogando dentro de casa. O treinador está lá há bastante tempo, então eles têm ideias bem fixas. A gente encara como um grande jogo, como foi contra o Inter. Temos de fazer um jogo sólido defensivamente e ofensivamente para sair com os três pontos – completou.
20/4 (domingo): Fortaleza x Palmeiras – 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
24/4 (quinta-feira): Bolívar x Palmeiras – 19h (de Brasília) – Libertadores
27/4 (domingo): Palmeiras x Bahia – 18h30 (de Brasília) – Brasileirão