Gazeta Esportiva.com
·7 December 2025
Palmeiras pensa em 2026 e encerrará o Brasileirão sem parte dos titulares

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·7 December 2025

Já pensando na gestão do elenco para a temporada de 2026, o técnico Abel Ferreira decidiu poupar alguns dos titulares do Palmeiras da última rodada do Campeonato Brasileiro, que já tem tudo definido, pelo menos no G4. Com o segundo lugar garantido, o Verdão só cumpre tabela contra o Ceará neste domingo, na Arena Castelão.
Por conta do desgaste do ano, os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo, o meio-campista Andreas Pereira e o atacante Vitor Roque tiveram suas férias antecipadas e não viajaram com a delegação para a capital cearense. Ficaram em São Paulo também os suspensos Raphael Veiga e Piquerez.
Com o início do Campeonato Paulista previsto para a segunda semana de janeiro, os clubes terão um período mais curto entre o fim da temporada e o início da próxima. Preservando parte de seus titulares, o Verdão evita novos riscos de lesão. No momento, lida com cinco baixas que estão sob cuidados dos funcionários do Núcleo de Saúde e Performance.
O Palmeiras perdeu peças nos dois últimos compromissos. Contra o Flamengo, na final da Libertadores, Felipe Anderson atou por cerca de 16 minutos e teve diagnosticada uma entorse no tornozelo esquerdo. Na oportunidade, o Verdão acabou derrotado por 1 a 0 e ficou com o vice.
Por último, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, em jogo atrasado da 34ª rodada do Brasileirão, Emiliano Martínez sofreu um trauma leve no pé esquerdo, virando mais um desfalque para a despedida da temporada.
A tendência é que Felipe Anderson e Emiliano Martínez estejam 100% para o retorno em 2026. O camisa 7 do Verdão teve um 2025 assolado por lesões e espera se recuperar fisicamente para a próxima temporada.
O goleiro Weverton, tratando de uma fissura na mão direita, também tem a expectativa de ficar à disposição de Abel Ferreira no início do ano. Enquanto isso, o atacante Paulinho e o meio-campista Lucas Evangelista, que se recuperam de cirurgias na coxa e na tíbia da perna direita, respectivamente.









































