Coluna do Fla
·5 July 2025
Palmeiras perde para Chelsea, é eliminado e continua sem Mundial de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·5 July 2025
O Palmeiras seguirá sendo motivo de brincadeiras entre os rivais no futebol brasileiro. Isso porque, a equipe paulista foi derrotada nesta sexta-feira (04) pelo Chelsea (ING) por 2 a 1, com gols de Cole Palmer e Gusto, e foi eliminada do Mundial de Clubes. Desse modo, os palmeirenses continuam sem conquistar o torneio.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, Cole Palmer recebeu passe na entrada da área e arrancou. O meia inglês driblou a marcação, entrou na zona de perigo e finalizou com categoria no canto do goleiro Weverton, fazendo 1 a 0 para a equipe da Premier League.
Na volta do intervalo, o jogo ganhou contornos emocionantes. Isso porque, aos oito minutos do segundo tempo, Estêvão finalizou de pé direito e marcou um belo gol de empate para o Palmeiras. Contudo, aos 38′, Gusto chutou de dentro da área, a bola desviou na defesa brasileira e morreu no fundo do barbante.
QUER APRENDER COM O FLAMENGO?
O Flamengo derrotou o Chelsea na primeira fase do Mundial de Clubes, em partida válida pela segunda rodada. Pedro Neto abriu o placar para os ingleses. No entanto, o time rubro-negro não tomou conhecimento do rival e atropelou na etapa complementar. Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan marcaram os gols e viraram para 3 a 1.
Agora, o Fluminense é o único time brasileiro ainda vivo no Mundial de Clubes. A equipe do Rio de Janeiro enfrenta o próprio Chelsea na semifinal da competição. Neste sábado (05), outros dois jogos dão sequência ao torneio. Às 13h (horário de Brasília), o Bayern de Munique (ALE), que eliminou o Flamengo, encara o PSG (FRA). Por fim, às 17h (de Brasília), Real Madrid (ESP) e Borussia Dortmund (ALE) encerram o dia.
No Rio de Janeiro, apenas o Flamengo é campeão do Mundial de Clubes, conquistado em 1981, quando atropelou o Liverpool (ING) por 3 a 0. Além do Mais Querido, Santos, São Paulo, Corinthians, Grêmio e Internacional também já tiveram a oportunidade de levantar o troféu da competição.