Palmeiras projeta voltas e pode esvaziar departamento médico nas próximas semanas | OneFootball

Palmeiras projeta voltas e pode esvaziar departamento médico nas próximas semanas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·22 January 2026

Palmeiras projeta voltas e pode esvaziar departamento médico nas próximas semanas

Article image:Palmeiras projeta voltas e pode esvaziar departamento médico nas próximas semanas

O Palmeiras se reapresentou nesta quarta-feira (21) na Academia de Futebol, em São Paulo, com boas notícias no departamento médico. Atletas que estavam lesionados e sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance (NSP) começaram a voltar aos treinos, e a expectativa é de que o setor seja esvaziado nas próximas semanas.

A principal novidade da atividade desta quarta foi Felipe Anderson, que treinou normalmente com o restante do elenco. O meia-atacante ainda não entrou em campo nas quatro primeiras partidas de 2026 após sofrer um entorse no tornozelo na final da Libertadores, em novembro, diante do Flamengo.


OneFootball Videos


Outro que esteve presente em todas as etapas do treinamento foi Vitor Roque, ainda seguindo um cronograma individualizado. O camisa sentiu dores no joelho na partida contra o Mirassol, no sábado (17), mas não teve lesão diagnosticada e acabou sendo preservado contra o Novorizontino, na terça-feira (20).

Andreas Pereira, que sofreu um trauma no ombro no clássico contra o Santos, na segunda rodada do estadual, participou da maior parte do treino e apresenta evolução no processo de recuperação.

Já Lucas Evangelista e Figueiredo, ambos se recuperando de cirurgias realizadas em 2025, estão em fase de transição física, realizaram trabalhos com bola em separado, acompanhados por jogadores das categorias de base. Lucas deve voltar em cerca de 15 dias e Figueiredo entre 20 a 25 dias.

Com isso, o único atleta que segue fora dos treinos com o grupo é Paulinho. O atacante se recupera de uma cirurgia na canela e realiza atividades internas com o Núcleo de Saúde e Performance. A previsão do clube é que ele esteja liberado para disputar partidas oficiais no início de março.

E agora?

A equipe de Abel Ferreira encerrou a primeira metade da fase inicial do Paulistão com nove pontos, na terceira posição. O líder é o Red Bull Bragantino, com dez. O Palmeiras volta a campo no sábado (24), quando enfrenta o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela quinta rodada da fase inicial do Campeonato Paulista.

Próximos jogos do Palmeiras

  1. Palmeiras x São Paulo – Paulistão – 24/01 – 18h30 (de Brasília)
View publisher imprint