Palmeiras reencontra dupla de treinadores em partida diante do Grêmio | OneFootball

Palmeiras reencontra dupla de treinadores em partida diante do Grêmio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·25 July 2025

Palmeiras reencontra dupla de treinadores em partida diante do Grêmio

Article image:Palmeiras reencontra dupla de treinadores em partida diante do Grêmio

Palmeiras e Grêmio se enfrentam neste sábado (26), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um duelo que carrega mais do que três pontos em disputa. Será também mais um reencontro do Verdão com o técnico Mano Menezes, atual comandante do Grêmio, e Luis Felipe Scolari, atual diretor do time gaúcho.

Felipão

Ao todo, Felipão já enfrentou a equipe em questão 19 vezes e não tem um retrospecto positivo: venceu quatro vezes, empatou sete e perdeu em outras oito oportunidades.


OneFootball Videos


Como placares mais elásticos, destacam-se os históricos embates na Libertadores de 1995 (onde foi campeão) ao vencer por 5 a 0 em Porto Alegre, comandando o Grêmio, e o 5 a 1 favorável ao Palmeiras na volta.

Foi com Felipão que o Palmeiras conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores pela primeira vez, em 1998 e 1999, respectivamente.

No total, o ‘bigode’ disputou 10 finais com o Palmeiras. Foram cinco títulos (Copa do Brasil e Mercosul em 1998, Libertadores em 1999, Rio-SP em 2000 e novamente a Copa do Brasil em 2012) e cinco vices (Brasileirão de 1997, Mundial de 1999, Mercosul de 1999 e 2000 e Libertadores de 2000).

Mano Menezes

A partida reservará ainda um reencontro entre PalmeirasMano Menezes. O treinador teve uma curta passagem pelo Alviverde no segundo semestre de 2019 e não deixou saudades no Allianz Parque, na mesma medida que também não sente falta da experiência pelo clube.

ESPN no Disney+

Em outubro de 2022, em entrevista ao SporTV, Mano explicou por que o trabalho dele no clube paulista não funcionou e contou ainda que se arrependeu de ter topado o desafio de ir ao Palmeiras.

“Não tinha intenção de trabalhar, mas aí o Palmeiras demite o Felipão e o (Alexandre) Mattos me liga pela terceira vez para trabalhar com ele. Nas outras duas vezes, por circunstâncias, eu tinha dito não. Mas como eu ia dizer, para um dos principais executivos do país, pela terceira vez não, não estando trabalhando?”, explicou.

Curiosamente, apesar do cenário não ter sido favorável ao trabalho de Mano, os números mostram o contrário. O treinador esteve à frente do Palmeiras por 20 partidas. Ao todo, foram 11 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas, deixando a equipe no 3° lugar do Brasileirão de 2019.

Próximos jogos do Palmeiras

  1. Palmeiras x Grêmio – Campeonato Brasileiro – 26/07 (sábado), 21h (de Brasília)
  2. Corinthians x Palmeiras – Copa do Brasil – 30/07 (quarta-feira), 21h30 (de Brasília)
View publisher imprint