Portal do Palestra
·23 June 2026
Palmeiras rescinde contrato de zagueiro

In partnership with
Yahoo sportsPortal do Palestra
·23 June 2026

O Palmeiras encerrou o contrato do zagueiro Michel Augusto Modesto Rafael dos Santos, de 23 anos. O defensor estava emprestado ao Moreirense, de Portugal, na última temporada, mas retornou ao Brasil após ter o vínculo com o clube português rescindido antes do fim previsto. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL.
Mais sobre o Palmeiras
Palmeiras hoje Jogo do Palmeiras hoje Onde assistir Agenda 2026 Brasileirão Libertadores Copa do Brasil Ingressos
Michel tinha contrato de empréstimo com o Moreirense até 30 de junho de 2026. Já o vínculo com o Palmeiras era válido até dezembro de 2028, segundo dados do Transfermarkt.
A saída do jogador do clube português aconteceu em abril. Na época, o jornal português Record informou que o Moreirense decidiu avançar com a rescisão unilateral após faltas do atleta a sessões de treinamento. A publicação também apontou que o caso havia sido encaminhado ao departamento jurídico do clube.
De acordo com o UOL, depois do retorno ao Brasil, o Palmeiras tentou rescindir o contrato do defensor por justa causa. Michel, porém, recusou o pedido, alegando que não havia motivos para o encerramento do vínculo nesses termos e que desejava receber os valores previstos até o fim do contrato.
A defesa do jogador afirma que Michel foi vítima de xenofobia e assédio moral durante o período em Portugal, o que teria motivado as ausências em treinamentos. O Moreirense nega as acusações feitas pelo atleta.
Procurado pela reportagem do UOL, o Palmeiras optou por não se manifestar oficialmente sobre o caso. Internamente, o clube já considerava que o zagueiro não fazia mais parte dos planos do elenco.
Michel chegou ao Palmeiras em 2019 para atuar no time sub-17. O defensor teve passagem de destaque pelas categorias de base do clube e também chegou a ser convocado para seleções de base do Brasil.
Apesar da expectativa criada durante sua formação, o jogador não conseguiu se firmar no elenco profissional alviverde. A ida ao futebol português era vista como uma oportunidade para ganhar rodagem, mas a passagem pelo Moreirense terminou de forma antecipada e conturbada.
Com a rescisão, o Palmeiras encerra mais uma pendência envolvendo atletas que estavam fora dos planos da comissão técnica. O clube segue concentrado na sequência da temporada e na manutenção de um grupo considerado útil por Abel Ferreira para as competições em andamento.
Veja também mais notícias do Palmeiras, jogos do Palmeiras e a Enciclopédia do Palmeiras.







































