Nosso Palestra
·31 October 2025
Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol após vitória histórica na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·31 October 2025

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta sexta-feira (31), na Academia de Futebol, após a vitória épica sobre a LDU-EQU, por 4 a 0, no Allianz Parque, pela semifinal da Libertadores. Na decisão do torneio sul-americano pela sétima vez na história, o Maior Campeão do Brasil segue em busca de seu quarto título.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos seguiram o cronograma regenerativo nas salas de recovery, neurociência e musculação do centro de excelência. O restante do elenco realizou um treino técnico com exercícios de posse de bola, passes e marcação em campo reduzido, além de jogos de sete contra sete.
Sem ser vazado nos últimos dois jogos, o goleiro Carlos Miguel impressionou-se com a noite mágica no Allianz Parque e com a sinergia entre torcida e jogadores. Os gols palestrinos foram anotados por Ramón Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga, duas vezes, revertendo a desvantagem de três gols aberta pela LDU no Equador.
“Foi uma emoção que eu nunca tinha sentido na minha vida, nunca nada passou nem perto do que foi ontem. O calor do jogo, da torcida, do estádio, foi inacreditável, absurdo mesmo. Fez a gente batalhar mais ainda dentro de campo ver a festa da torcida na saída do CT, o pessoal todo na rua gritando, pulando em cima do ponto de ônibus… Eu achei até que ia quebrar, de tanta gente que tinha (risos). A cada gol, arrepiava e sentíamos que a vitória ia chegar, que a classificação ia vir e, graças a Deus, conseguimos da melhor maneira possível. Era difícil, mas nada é impossível para Deus e deu tudo certo. Vamos seguir com os pés no chão e com a cabeça erguida”, disse o camisa 1.
Além de o time marcar quatro gols, Carlos Miguel também sabia que a classificação para a final passava por não ser vazado na noite desta quinta (30).
“A concentração foi de todos, já conseguimos entender o estilo de jogo um do outro, adaptar-nos. O Abel nos passou muita tranquilidade nas táticas, naquilo que sabemos fazer. São jogadores de alto nível, então sabemos que não podemos tomar gols e que vamos chegar lá, marcar e seguir focados. É continuar do mesmo jeito, com humildade, que vamos conseguir não tomar gols e sair com as vitórias”, afirmou.
Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo neste domingo (02), às 18h30, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 31ª rodada.
“A final da Libertadores é daqui a um mês, então tem bastante tempo. Agora o nosso foco máximo já está de volta para o Brasileiro. Estamos focados, com o objetivo muito claro de seguir na liderança até o final, sair com o título, que seria muito importante. A final da Libertadores vamos pensar mais para a frente, agora é focar no Brasileirão”, finalizou Carlos Miguel.









































