Nosso Palestra
·22 September 2025
Palmeiras tem dúvida na escalação para jogo contra River Plate na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·22 September 2025
O Palmeiras deu sequência, na manhã desta segunda-feira (22), na Academia de Futebol, à preparação para o duelo decisivo contra o River Plate-ARG, nesta quarta-feira (24), às 21h30, no Allianz Parque, pela volta das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Na ida, na Argentina, o Verdão venceu por 2 a 1, com gols de Gustavo Gómez e Vitor Roque.
O lateral-direito Khellven, que sofreu um trauma no pé no primeiro confronto, cumpriu cronograma interno e também realizou trabalhos no gramado acompanhado por profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.
Enquanto isso, o elenco foi a campo sob chuva. Após ativação no centro de excelência, os jogadores participaram de uma atividade técnica em dimensões reduzidas e, em seguida, de um treino tático comandado pela comissão de Abel Ferreira.
Depois da movimentação, quem falou foi Jefté, destaque da vitória por 4 a 1 sobre o Fortaleza no último sábado (20), pelo Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo celebrou sua primeira partida como titular e projetou o duelo da Libertadores:
Estou muito feliz porque foi o meu primeiro jogo como titular. Eu tenho me preparado bastante, sabia que esse momento poderia chegar a qualquer hora. Estrear contra o Fortaleza e sair com a vitória, para mim, foi extremamente importante. Agora temos um grande confronto pela frente, que é o River Plate, e espero que a gente possa sair também com a vitória e com a classificação
Contratado em agosto junto ao Rangers-ESC, Jefté destacou o apoio que recebeu para acelerar sua adaptação.
Realmente, eu não tive dificuldade porque o grupo todo me abraçou demais quando eu cheguei. Me deram todo o suporte que eu precisava, então, para mim, foi muito tranquilo. A questão dentro de campo, do jogo, foi o que mais me pegou, porque eu vim de um clube com um esquema diferente, mas foi rápido, tudo muito fácil, e estou me adaptando muito bem
O lateral também revelou a sensação de ter vivenciado o ambiente da Libertadores no banco de reservas em Buenos Aires.
Estava no jogo com o River Plate lá e é uma sensação única, nunca tinha vivenciado isso. Você olha ao seu redor, os torcedores, você vê 80 mil pessoas torcendo e vê a grandeza do jogo. Um campeonato desses muda a carreira de um jogador. Nosso time jogou o que teve que jogar e saímos com a vitória. Quarta-feira eu espero que mais uma vez a gente consiga um bom resultado e que a nossa torcida nos apoie bastante para conseguirmos sair com a vitória dentro de casa
Este será o terceiro mata-mata entre Palmeiras e River na história da Libertadores. Nos dois anteriores (1999 e 2020), ambos em semifinal, o Verdão levou a melhor.