OneFootball
·18 September 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·18 September 2025
No Monumental de Núñez abarrotado com mais de 80 mil torcedores, o Palmeiras venceu o River Plate por 2 x 1, nesta quarta-feira (17), pela ida das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores 2025.
O primeiro tempo foi um baile do Verdão, não apenas pelos dois gols, mas pela postura em campo.
O reforço Andreas Pereira, que fez sua primeira partida como titular, foi um dos destaques.
Foi o novo camisa 8 quem cobrou o escanteio na cabeça de Gustavo Gómez, que abriu o placar com menos de cinco minutos de jogo.
O goleiro Armani trabalhou muito, viu Lucas Evangelista cabecear na trave, mas, no fim do primeiro tempo, Flaco López deu a assistência, e Vitor Roque ampliou.
Após o intervalo, os argentinos aproveitaram que o Verdão diminuiu o ritmo e passaram a levar mais perigo.
O torcedor alviverde ficou assustado com a análise de pênalti de Weverton em cima de Montiel.
Mas, após revisão do VAR, mesmo com a confirmação de falta do goleiro do Palmeiras, o jogador argentino estava impedido.
No fim, Martínez Quarta soltou a bomba de longe, a bola desviou em Emiliano Martínez e tirou qualquer chance de defesa de Weverton.
Com a vitória, o Palmeiras pode até empatar, na próxima quarta-feira (24), no Allianz Parque, que ainda avança às semifinais.
O River Plate precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis ou por dois gols em diante para se classificar de maneira direta.
O Verdão volta a campo no sábado (20), quando recebe o Fortaleza, no Allianz Parque, pela 24ª rodada do Brasileirão.
📸 JUAN MABROMATA - AFP or licensors