Palmeiras x Guarani: árbitro justifica em súmula expulsões dos técnicos | OneFootball

Palmeiras x Guarani: árbitro justifica em súmula expulsões dos técnicos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·16 February 2026

Palmeiras x Guarani: árbitro justifica em súmula expulsões dos técnicos

Article image:Palmeiras x Guarani: árbitro justifica em súmula expulsões dos técnicos

Palmeiras e Guarani empataram por 1 a 1 na noite do último domingo em duelo válido pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Nos acréscimos, o clima esquentou entre os treinadores e o árbitro expulsou João Martins, que comandou o time palmeirense no lugar de Abel Ferreira, e Matheus Costa, técnico do Guarani.

Na súmula do jogo, João Vitor Gobi revelou o motivo dos cartões vermelhos. Após a partida, durante sua entrevista coletiva João Martins se desculpou pela situação e deu sua versão sobre os fatos. O árbitro confirmou que o auxiliar do Palmeiras foi confrontado pelo treinador do Bugre.


OneFootball Videos


João Martins, portanto, está suspenso para o jogo das quartas de final do Paulista. Enquanto isso, Abel Ferreira retorna de suspensão para o primeiro jogo eliminatório do Estadual.

Veja o que diz a súmula:

Motivo da expulsão de João Martins

“Após ser informado pelo árbitro assistente sr. Daniel Luis Marques, expulsei aos 90 + 7 o auxiliar técnico sr. João Miguel Barreto Martins, por, após ser confrontado pelo técnico da equipe do Guarani, o mesmo responder: ‘É pra mim isso? Tá maluco? Vá se f…, vá tomar no seu c…!’, e também abandonou sua área técnica, caminhando na direção do técnico, colocando-se em tom de confrontação, só não conseguindo por ambos terem sido contidos pela equipe de arbitragem e por demais membros das comissões técnicas. Informo ainda que após a expulsão, na descida do túnel, os mesmos se colocaram novamente em tom de confrontação, tendo que ser contidos pelos seguranças”, justificou o árbitro sobre a expulsão de João Martins.

Motivo da expulsão de Matheus Costa

“Após ser informado pelo árbitro assistente sr. Daniel Luis Marques, expulsei aos 90 + 7, o técnico da equipe do Guarani F.C., sr. Matheus Silva Ferreira da Costa, por abandonar sua área técnica e ir em direção ao banco de suplentes adversário gritando as seguintes palavras ao auxiliar técnico da equipe da S.E. Palmeiras, sr. João Miguel Barreto Martins: ‘vai tomar no c…! devolve a bola, covarde! vá se f…!’, colocando-se em tom de confrontação, só não conseguindo por ambos terem sido contidos pela equipe de arbitragem e por demais membros das comissões técnicas. Informo ainda que após a expulsão, na descida do túnel, os mesmos se colocaram novamente em tom de confrontação, tendo que ser contidos pelos seguranças”, escreveu Gobi sobre o cartão vermelho de Matheus Costa.

Situação do jogo

Com o empate, o Palmeiras confirmou a segunda colocação no Paulista e avançou às quartas de final com 16 pontos e, por pouco, não assumiu a liderança. Do outro lado, o Guarani foi eliminado e deu adeus ao Estadual. Agora, o Palmeiras enfrenta o Capivariano nas próxima fase.

View publisher imprint