Paquetá brilha, Wesley vai bem e Brasil dá show no Maracanã | OneFootball

Paquetá brilha, Wesley vai bem e Brasil dá show no Maracanã | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·5 September 2025

Paquetá brilha, Wesley vai bem e Brasil dá show no Maracanã

Article image:Paquetá brilha, Wesley vai bem e Brasil dá show no Maracanã

Em noite de gala no Maracanã, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3 a 0 na penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.  Os atletas revelados na base do Flamengo, Wesley e Lucas Paquetá, tiveram atuações de destaque e foram peças fundamentais no triunfo.

Titular na lateral-direita, Wesley teve uma atuação segura e consistente durante todo o jogo. No primeiro tempo, o jogador foi importante para conter as investidas chilenas pelo seu setor e também apoiou o ataque.


OneFootball Videos


Se Wesley contribuiu para a solidez da equipe, Lucas Paquetá foi a cereja do bolo. O meio-campista entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo e precisou de apenas um toque na bola para deixar sua marca.

Um minuto após sua entrada, aproveitou um cruzamento preciso de Luiz Henrique e, com um belo cabeceio, mandou a bola para o fundo das redes, ampliando o placar para 2 a 0. Um retorno triunfal para o "Garoto do Ninho" após ser inocentado do longo processo sobre possível envolvimento em esquema de aposta.

O primeiro gol da partida foi marcado por Estêvão, ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos. O terceiro e último gol foi de Bruno Guimarães, aos 30 minutos da etapa final, sacramentando o domínio absoluto do Brasil.

Samuel Lino não entrou em campo

O atacante do Flamengo, Samuel Lino, permaneceu no banco de reservas e não foi utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti. Na ponta-esquerda, Gabriel Martinelli foi escalado como titular, fazendo um jogo razoável. Durante a partida, Richarlison entrou no lugar de Raphinha e também atuou na posição, sem muitas ações.

Lino pode entrar em campo na próxima terça-feira (4). A Seleção Brasileira encerra as Eliminatórias contra a Bolívia, fora de casa, às 20h30 (horário de Brasília).

View publisher imprint