Jogada10
·14 November 2025
Paquetá desabafa e revela conversas para voltar ao Flamengo: “Tentei muito”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·14 November 2025

Lucas Paquetá quebrou o silêncio. Em uma entrevista exclusiva ao ge, o meia da Seleção Brasileira falou pela primeira vez sobre sua absolvição no caso das apostas. Visivelmente aliviado, ele se disse “feliz e muito mais leve”, mas admitiu o impacto psicológico do processo. O jogador, aliás, fez duas revelações bombásticas: ele estava a uma semana de assinar com o Manchester City e, recentemente, teve conversas com Filipe Luís para tentar um retorno ao Flamengo.
O maior impacto da acusação, segundo Paquetá, foi profissional e psicológico. Ele confirmou que a transferência para o time de Pep Guardiola estava fechada.
“Todo mundo sabe que realmente eu tinha uma transferência para o City. Provavelmente eu assinaria na semana que recebi a carta (da Federação Inglesa). Falando profissionalmente, eu perdi isso, essa transferência, dar um salto na minha carreira. Psicologicamente, acho que foi onde eu mais fui afetado, pelo medo dessa indecisão, a incerteza do meu futuro, apesar de saber quem eu sou, o que eu fiz”, desabafou.

Paquetá está feliz com a retomada da sua vida e o retorno à Seleção – Foto: Reprodução de vídeo
O meia também revelou que uma volta ao Flamengo esteve muito perto de ocorrer. O jogador contou que o clube o procurou em dois momentos, mas a segunda tentativa foi a mais forte, já partindo dele.
“O segundo momento, por incrível que pareça, foi quando eu já sabia que poderia continuar jogando normalmente. Foi quando eu senti mais vontade ainda de voltar ao Flamengo”, disse.
“Eu tive algumas conversas com o Filipe (Luís)… Eu realmente demonstrei o desejo de voltar e também demonstrei aos meus empresários. E eu tentei muito”, confessou Paquetá, que optou por não forçar a saída do West Ham por gratidão ao apoio que o clube inglês lhe deu.
Por fim, o jogador afirmou que, apesar da absolvição ser uma “vitória completa”, ele ainda pretende falar mais:
“Tem bastante coisa que eu ainda quero falar, mais detalhado. Mas vai ser em outro momento e as pessoas vão poder ver a grandeza do que foi o caso, o maior caso de aposta da história do futebol inglês. Obviamente, contar o meu lado, da história detalhadamente… todo tipo de detalhe que por eles, às vezes, era soltado de uma maneira ruim, mas que não era verdade”.









































