Paquetá no Flamengo: sul-americanos e rivais se desesperam com possível retorno do jogador | OneFootball

Paquetá no Flamengo: sul-americanos e rivais se desesperam com possível retorno do jogador | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·12 January 2026

Paquetá no Flamengo: sul-americanos e rivais se desesperam com possível retorno do jogador

Article image:Paquetá no Flamengo: sul-americanos e rivais se desesperam com possível retorno do jogador

O Flamengo está acertado com Lucas Paquetá e agora busca um acordo com o West Ham pela contratação do meia. O possível retorno do Garoto do Ninho caiu como uma bomba nas redes sociais. Rivais do Rubro-Negro e torcedores sul-americanos se desesperaram com a possibilidade.

Dessa forma, o MundoBola Flamengo reúne algumas reações de rivais com uma eventual chegada do meio-campista para reforçar o Mais Querido em 2026. A opinião dos adversários reforça que o Mengão segue sendo o principal time da América do Sul e vem para conquistar mais títulos nesta temporada.


OneFootball Videos


Confira reações de rivais brasileiros ao possível retorno de Paquetá ao Flamengo

Veja reações de torcedores sul-americanos à possível volta de Paquetá ao Flamengo

"Se não começarem a impor regras de fair play financeiro, a Libertadores vai deixar de ter graça. Muito bonito os reforços, mas gastar 300 milhões por ano tira a seriedade da competição", @Nahu_nava20.

"É impossível competir assim. Deixa de sacanagem. Em cinco anos vão passar Boca e Independiente", @Lautarobj122.

"Olha esses reforços, irmão… como compete com essa gente? Não dá, não", @h_allito.

"O Flamengo está naquele ponto do modo carreira em que começa a gastar uma grana pesada até em reservas, para ter um time titular forte e um banco igualmente forte", @rodri_medinaaa.

"Pelo menos em breve vamos ter um campeão mundial na América do Sul. No ano passado esteve muito perto", @moiseseat202633.

Paquetá no Flamengo: qual a posição do West Ham sobre a liberação do meia?

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Flamengo tem tudo certo com Lucas Paquetá e tenta fechar a contratação do meia junto ao West Ham. Contudo, a negociação deve se arrastar nos próximos dias.

Isso porque o Garoto do Ninho é peça fundamental da equipe de Nuno Espírito Santo, e uma eventual saída do jogador seria um baque para os "hammers".

O West Ham vive má fase na Inglaterra, ocupando atualmente a 18ª colocação da Premier League - a primeira equipe da zona de rebaixamento. O atual contexto do clube não favorece a carreira de Paquetá.

Article image:Paquetá no Flamengo: sul-americanos e rivais se desesperam com possível retorno do jogador

Paquetá comemorando gol pelo West Ham - Foto: Dan Istitene/Getty Images

O meia deseja atuar em uma equipe consolidada, que dispute títulos, e na qual possa se destacar visando se credenciar para a disputa da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Dessa forma, o Flamengo surge como o cenário ideal para o atleta.

Nesta temporada, Lucas Paquetá soma cinco gols e uma assistência em 19 partidas pelo West Ham. O meia tem contrato com a equipe até junho de 2027.

Ou seja, a atual janela de transferências, ou a próxima, serão as únicas oportunidades que o clube britânico terá de fazer dinheiro com o meia, já que ele poderá assinar um pré-contrato a partir de 2027 e sair de graça ao fim do vínculo.

View publisher imprint