Glorioso 1904
·5 February 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·5 February 2025
Nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, o lendário treinador Sven-Goran Eriksson completaria 77 anos de idade. Assim sendo, o Benfica preparou uma homenagem em memória do timoneiro do Clube da Luz. O sueco faleceu no mês de agosto do ano passado, vítima de um cancro no pâncreas.
Através de uma publicação nas redes sociais, o Benfica divulgou um vídeo de forma a recordar a história do treinador nas águias. “Para sempre na nossa memória, míster” é a mensagem que se pode ler na descrição da publicação do Clube encarnado, em homenagem a um dos nomes mais emblemáticos da história do Glorioso.
O treinador esteve a serviço do Benfica em duas passagens, sendo a primeira vez de 1982 a 1984, e a segunda vez teve início em 1989 e terminou em 1992. De águia ao peito, o timoneiro ganhou 3 campeonatos nacionais, uma Supertaça de Portugal e uma Taça de Portugal, além de ter alcançado uma final da Taça dos Campeões Europeus e a outra da Taça UEFA. O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.
Vale lembrar que o histórico técnico esteve presente como assunto de polémica recentemente mesmo após a sua morte, já que existe uma dívida de cerca de 10 milhões de euros em nome do treinador. A dívida foi deixada por conta de um golpe que sofreu do empresário que burlou o treinador há quase 20 anos. A família de Eriksson já tomou a decisão sobre a dívida.
A morte do timoneiro da Luz já leva quase seis meses, porém, a lembrança é histórica e não acabaram as homenagens. Assim, Eriksson sagrou-se um dos maiores ídolos da Catedral enquanto treinador do Clube e será eternamente lembrado pelos Benfiquistas.