Zerozero
·9 February 2026
Partes distintas, resultados iguais: Portimonense e Benfica B igualam-se no Algarve

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·9 February 2026

Num jogo marcado por duas partes distintas - a primeira de grande passividade e a segunda de emoção até ao cair do pano -, tanto Portimonense como Benfica B foram incapazes de desfazer o empate (1-1), em jogo disputado em Portimão e a contar para a jornada 21 da II Liga.
Com este resultado, a turma do Sul amplia, assim, um calvário que já dura há seis meses - os pupilos de Tiago Fernandes não vencem em casa desde a primeira jornada, que foi disputada a 9 de agosto de 2025. Já a equipa secundária das águias torna a somar uma igualdade no campeonato, sendo este o nono resultado desta natureza para Veríssimo e os seus comandados.
Faltou, sobretudo, emoção ao primeiro tempo entre algarvios e águias. Nenhum dos conjuntos conseguiu dominar e a parte em questão foi, maioritariamente, de equilíbrio. A formação da casa teve algumas dificuldades no que a sair em jogar de forma ponderada diz respeito, pelo que a sua presença em zonas mais avançadas acabou por ser pouco notada.
No lado oposto, o Benfica B apresentou um ligeiro ascendente perto do final dos 45 minutos iniciais, com algumas aproximações de perigo à baliza defendida por Maycon Cleiton, mas faltou alguma criatividade e até assertividade no momento da finalização para romper com o nulo no marcador.
A segunda parte trouxe uma narrativa distinta. O Portimonense entrou melhor, mais agressivo - principalmente nos momentos de investida ofensiva - e assumiu o ritmo de jogo, colocando-se em vantagem à passagem do minuto 65 - João Reis encontrou Thauan Lara no interior da área e o avançado da casa abriu as hostilidades com um remate rasteiro indefensável.
Face à desvantagem, a formação encarnada correu atrás do prejuízo e procurou ferir o Portimonense com transições rápidas. O tento da igualdade não tardou em surgir, já que Peter Edokpolor precisou de apenas dois minutos após sair do banco para restabelecer o empate à lei da bomba.
As duas equipas lutaram até ao final para desfazer a igualdade no marcador, mas tal não foi possível. Maycon Cleiton foi o principal destaque da partida, tendo evitando o golo encarnado por diversas ocasiões com defesas impressionantes - esteve endiabrado o guardião do Portimonense!

Onze do Portimonense:
Maycon Cleiton, Marlon Júnior, Mateus Sarará, Alexandre Abel, Edney Silva, Welat Cagro, Xavier, João Reis, Thauan Lara, Francisco Canário, Danio Djassi

Onze do Benfica B:
Diogo Ferreira, João Fonseca, Martim Ferreira, Gonçalo Oliveira, Kevin Pinto, Diogo Prioste, Miguel Figueiredo, Gonçalo Moreira, Rodrigo Rêgo, Francisco Silva, Olívio Tomé
1':

Começou a partida! Rola a bola em Portimão!
10':

Benfica: Francisco Silva
aparece ao primeiro poste, a cabecear, e obriga Maycon Cleiton a uma defesa apertada! Esteve à vista o golo!
25':

Jogo muito morno, pautado pela escassez de oportunidades de perigo. Nenhum dos conjuntos conseguiu dominar até então, nem sequer pautar o ritmo de jogo, e o duelo tem sido, assim, bastante dividido no meio-campo. Pede-se mais emoção para o que resta jogar neste primeiro tempo.
45 +2':

Primeira parte com pouca história para contar em Portimão. Nenhuma das equipas conseguiu alcançar a baliza contrária com o perigo necessário, pelo que o nulo ao intervalo pode ser considerado adequado. Nos últimos minutos, o Benfica B teve um ligeiro ascendente e foi algo superior. Veremos o que o segundo tempo nos reserva.
46':

Benfica: Francisco Silva
teve tudo para marcar, após ser assistido por Olívio Tomé, mas o camisola '91' dos encarnados - que só tinha de desviar à boca da baliza - atirou ao lado! Que desperdício!
50':

Benfica: Olívio Tomé
arranca e fica isolado na cara de Maycon Cleiton, mas o guardião brasileiro opera uma mancha indefensável para travar um golo quase certo!
65':

GOLO Portimonense! Thauan Lara marca
Thauan Lara marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
João Reis encontra Thauan Lara no interior da área, com um passe a rasgar, e o avançado da casa rubricou o primeiro do encontro com um remate rasteiro!
74':

Benfica: Diogo Prioste
tenta resolver à lei da bomba, com um remate de longe, mas Maycon Clayton estica-se para travar o míssil!
77':

GOLO Benfica! Peter Edokpolor marca
Peter Edokpolor marca o seu 3º golo na prova (8 jogos)
Peter Edokpolor recolhe uma bola solta no interior da área e remata de forma assertiva, rubricando o empate na partida!
90 +4':

Benfica: Gonçalo Moreira
teve tudo para marcar - espaço, tempo, momento certo para finalizar -, mas o remate foi desviado por Mateus Sarará, que deu o corpo às balas!
90 +9':

O árbitro apita para o final da partida.
Fim de Jogo:

A segunda metade foi mais animada do que o primeiro tempo, com dois golos a pautarem o fim deste duelo cinzento. O Portimonense colocou-se na liderança e tentou resguardar, mas o Benfica B lutou até ao fim e conseguiu reagrupar-se, apoiando-se nos jogadores que saíram do banco para resgatar um importante ponto.
Melhor em campo:

Maycon Cleiton (PSC) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. Irrepreensível na tarefa primordial de um guardião, o camisola '26' dos algarvios fez de tudo para garantir que o Portimonense terminasse a partida com pontos na bagagem! Que exibição!









































