“Passei um mês e meio querendo que desse certo”, diz Cauly sobre ida ao São Paulo | OneFootball

“Passei um mês e meio querendo que desse certo”, diz Cauly sobre ida ao São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·19 February 2026

“Passei um mês e meio querendo que desse certo”, diz Cauly sobre ida ao São Paulo

Article image:“Passei um mês e meio querendo que desse certo”, diz Cauly sobre ida ao São Paulo

O meia Cauly foi apresentado oficialmente pelo São Paulo nesta última quarta-feira (18). Emprestado pelo Bahia até o fim desta temporada, com gatilhos para compra, o jogador de 30 anos detalhou os bastidores da negociação e revelou ter vivido um período de ansiedade para a conclusão do acordo com o clube paulista.

A saída do atleta ocorre em um momento de baixa do jogador. Embora tenha sido um dos pilares técnicos do Esquadrão especialmente em 2023, Cauly enfrentou uma queda acentuada de desempenho no último ano, o que gerou críticas constantes por parte da torcida tricolor. O clima de pressão acelerou o desfecho da negociação para sua transferência ao futebol paulista.


OneFootball Videos


Cauly cita 45 dias de ansiedade para trocar o Bahia pelo São Paulo

Durante a entrevista coletiva, o agora ex-camisa 8 do Esquadrão comentou sobre a ansiedade vivida nos bastidores antes de selar sua saída. Ele fez questão de agradecer aos profissionais que viabilizaram a mudança de ares, citando também o contato com seu ex-treinador.

“Tenho que agradecer muito ao Rafinha, ao Rui, à diretoria do São Paulo, que fizeram minha chegada acontecer. Tive um mês e meio de muita ansiedade querendo que tudo desse certo logo. Hoje estou muito feliz de estar aqui. Com o Rogério Ceni sempre tive uma relação muito boa. Ele sabe bem como nos sentimos quando o São Paulo nos liga. Então estou muito ansioso para jogar com essa camisa logo”.

Foco na sequência da temporada, agora no São Paulo

O meia destacou que, apesar de ter ficado fora das últimas relações de jogo no Tricolor de Aço devido ao avanço das conversas, manteve o ritmo de trabalho.

“Quando as conversas foram avançando, não fui mais relacionado para os jogos do Bahia. Mas me sinto muito bem, já fiz uma parte dos treinamentos com a equipe e treinei em separado também. Fiz a pré-temporada completa e dois jogos também. Espero estar à disposição o mais rápido possível”.

O contrato de empréstimo prevê uma cláusula de compra definitiva caso o jogador atinja metas estipuladas ao longo de 2026.

View publisher imprint