Glorioso 1904
·25 May 2025
Pavlidis e Gyokeres frente a frente no Benfica - Sporting! Os registos dos avançados

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·25 May 2025
Vangelis Pavlidis é visto como uma das grandes esperança dos Benfiquistas para alcançar a tão desejada 27.ª Taça de Portugal. Apesar do grego ser o atleta mais prolífico no capítulo dos golos para o Benfica, os seus números não se assemelham aos de Gyokeres. Porém, há muitos aspetos em que o camisola 14 faz alguma concorrência ao sueco.
No que diz respeito ao registo de golos, a vantagem é entregue ao camisola 9 dos leões, com uma larga vantagem para com o grego. Começando pela prova rainha, os dois goleadores tiveram uma influência diferente nas respetivas equipas. Pavlidis apenas somou até ao momento 119 minutos na competição, uma vez que só alinhou em três jogos, onde apontou apenas um golo (triunfo sobre o Braga 1-0). Gyokeres, por outro lado, foi sempre utilizado ao longo da caminhada leonina até ao Jamor: participou nos seis duelos, onde assinou quatro golos e três assistências.
O domínio do sueco continuou na Taça da Liga, onde teve o dobro dos golos do artilheiro helénico. Na Allianz Cup, o camisola 9 apontou quatro golos, ao passo que o camisola 14 das águias apenas fez dois. Contudo, foi Pavlidis que acabou por sorrir no fim, depois do Benfica conquistar a sua 8.ª Taça da Liga, após bater na final o Sporting, no desempate das grandes penalidades (7-6 para os encarnados).
No Campeonato Nacional, a história foi completamente diferente. Domínio total da parte do avançado sueco, que marcou mais 20 golos que o homólogo encarnado. Gyokeres assinou 39 golos na Liga Portugal Betclic, contra 19 de Pavlidis e, além disso, arrecadou o bicampeonato nacional com os leões.
Só nas competições europeias é que o grego apresenta melhores registos que o seu adversário. Ao serviço do Benfica, Pavlidis cumpriu 12 partidas na prova milionária, onde assinou sete golos, mais um tento do que Gyokeres, que fez seis ‘disparos certeiros’ em oito duelos. São estes os nomes mais fortes das duas equipas, que se encontram na final do Jamor, que está marcada para esta tarde, 25 de maio, às 17h15.