Paysandu despacha Portuguesa-RJ e avança de fase na Copa do Brasil | OneFootball

Paysandu despacha Portuguesa-RJ e avança de fase na Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·12 March 2026

Paysandu despacha Portuguesa-RJ e avança de fase na Copa do Brasil

Article image:Paysandu despacha Portuguesa-RJ e avança de fase na Copa do Brasil

O Paysandu garantiu uma classificação marcante para a quarta fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (11), a equipe derrotou por 3 a 1 a Portuguesa-RJ diante de sua torcida no Estádio da Curuzu, em Belém. O Papão construiu a vitória com autoridade e ainda assegurou premiação de R$ 1,07 milhão, elevando o acumulado do clube na competição para R$ 2,85 milhões.

Com a confirmação da vaga, portanto, o Paysandu enfrentará a Portuguesa-SP na próxima fase do mata-mata nacional. Paralelamente, o time bicolor já se prepara para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no dia 4 de abril, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira.


OneFootball Videos


O jogo

O primeiro gol da noite saiu aos 37 minutos da etapa inicial, quando Caio Mello arriscou de fora da área e contou com o quique da bola para superar o goleiro Douglas Borges, do time carioca.

Article image:Paysandu despacha Portuguesa-RJ e avança de fase na Copa do Brasil

Paysandu e Portuguesa-RJ mediram forças nesta quarta (11), pela Copa do Brasil – Foto: Divulgação/AA Portuguesa

No segundo tempo, Kleiton ampliou logo aos nove minutos, aproveitando rebote após cobrança de falta de Taboca. Aos 23′, Marcinho — ex-Cruzeiro — fez o terceiro, também em sobra de finalização, e celebrou homenageando Pampam, novo torcedor símbolo do clube. A Portuguesa-RJ conseguiu descontar aos 44′, com Elicley, mas não conseguiu evitar a derrota.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

View publisher imprint