'Pedra no sapato' de Lage? Benfica possui registo desfavorável nos últimos anos na Taça da Liga | OneFootball

'Pedra no sapato' de Lage? Benfica possui registo desfavorável nos últimos anos na Taça da Liga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·30 October 2024

'Pedra no sapato' de Lage? Benfica possui registo desfavorável nos últimos anos na Taça da Liga

Article image:'Pedra no sapato' de Lage? Benfica possui registo desfavorável nos últimos anos na Taça da Liga

Benfica nunca conseguiu vencer a Taça da Liga desde a criação do formato com a fase final disputada em Final Four. A turma de Lage estreia-se hoje, dia 30, pelas 20h15 na edição 2024/25 da Allianz Cup frente ao Santa Clara.

O Clube da Luz mantêm-se como o emblema com mais títulos na competição, somando sete conquistas, porém, nem tudo são rosas, uma vez que as águias nunca venceram desde que foi criada o conceito de 'final four'. Neste formato, o melhor que conseguiram foi alcançar uma final, onde foram derrotados pelo Sporting por 2-1, em janeiro de 2022. Há oito anos e com o jovem Renato Sanches a titular foi a última vez que os encarnados levantaram o troféu tendo derrotado o Marítimo por 6-2 a 20 de maio de 2016, em Coimbra.


OneFootball Videos


Em janeiro do ano passado, dia 24, o plantel das águias caiu nas meias finais frete ao Estoril, num jogo em que foi necessário recorrer a um desempate por penáltis, onde os canarinhos mostraram-se mais eficaz, vencendo por 5-4. No tempo regulamentar, recorde-se, Rafik Guitane colocou a Equipa da Linha em vantagem e mais tarde Otamendi igualou o encontro.

Bruno Lage, por sua vez, já orientou o Benfica em quatro jogos da Taça da Liga, enfrentando adversários como o FC Porto, Vitória de Guimarães, Covilhã e Vitória de Setúbal. O saldo do técnico das águias é de três empates, uma derrota e duas eliminações, com a competição a revelar-se uma verdadeira pedra no sapato para o treinador. Nas meias-finais da prova da época 2018/19 frente ao Porto foi o quarto jogo de Lage ao leme das águias. Rui Vitória, que havia qualificado a equipa para a final-four, tinha sido despedido entretanto. O atual timoneiro das águias conseguiu triunfar em 10 dos primeiros 11 jogos à frente do Benfica, com apenas uma derrota, que ocorreu precisamente contra os dragões, com um resultado de 3-1.

Vale destacar que, após o jogo diante do Santa Clara, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Farense no Estádio do Algarve. O encontro está agendado para o próximo domingo, 2 de novembro, em duelo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

View publisher imprint