Pedro atinge 300 jogos pelo Flamengo: números que marcam época | OneFootball

Pedro atinge 300 jogos pelo Flamengo: números que marcam época | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·15 October 2025

Pedro atinge 300 jogos pelo Flamengo: números que marcam época

Article image:Pedro atinge 300 jogos pelo Flamengo: números que marcam época

Titular no clássico contra o Botafogo, nesta quarta-feira (15), Pedro alcançou a marca de 300 jogos pelo Flamengo. O Camisa 9 chegou a esse número em um clássico decisivo para o Mengão no Brasileiro, no Engenhão, em que é a principal esperança de gols do Rubro-Negro para sair com a vitória.

Contratado da Fiorentina em 2020, Pedro acumula 151 gols (com o tento feito no clássico) nas 300 partidas, tornando-se o nono maior artilheiro da história do Flamengo. O atacante também já soma 12 títulos pelo clube: Libertadores (2022), Brasileirão (2020), Recopa Sul-Americana (2020), Copas do Brasil (2022 e 2024), Supercopas do Brasil (2020, 2021 e 2025) e Campeonatos Cariocas (2020, 2021, 2024 e 2025).


OneFootball Videos


Nesta temporada, o atacante tem 14 gols e 5 assistências em 35 partidas. Ele precisou recuperar ritmo após retornar da grave lesão no joelho sofrida em 2024 e passou por turbulência com Filipe Luís, mas é o vice-artilheiro do time. Agora, briga para recuperar o status de titular absoluto da equipe.

Pedro passou dois jogos no banco de reservas e, quando retornou ao time titular, contra o Bahia, foi o escolhido para ser substituído aos 16 minutos após expulsão de Danilo. Ou seja, o clássico com o Botafogo é uma oportunidade para voltar a balançar as redes e decidir um jogo importante no Brasileirão.

Pedro ainda está distante do top 10 de jogadores que mais vestiram o Manto Sagrado. O 10º colocado, Jadir, disputou 498 partidas pelo clube. Ele tem chances de pintar na lista caso cumpra o contrato até o fim de 2027. Uma renovação praticamente garante o feito, seguindo a média atual.

151 gols pelo Flamengo: Pedro supera Bebeto na artilharia histórica

O gol marcado contra o Botafogo garantiu a Pedro a marca de 151 gols pelo Flamengo. Número o faz superar Bebeto para assumir a oitava posição entre os maiores artilheiros da história do clube. Ele está a um tento de superar Jarbas.

Maiores artilheiros da história do Flamengo:

Na Libertadores, Pedro soma 26 gols pelo Flamengo, ficando próximo de Gabigol, que tem 30. Na temporada atual, o centroavante é o segundo artilheiro do time, atrás apenas de Arrascaeta, com melhor média de gols entre os titulares, consolidando-se como referência da geração atual do clube.

View publisher imprint